30 de abril de 2011

Idolatria pura: Restos do papa João Paulo II serão expostos para veneração


Os restos do papa polonês João Paulo 2º, morto em 2005, serão expostos para veneração na Basílica de São Pedro no Vaticano, assim que for concluída, em 1º de maio, a cerimônia de beatificação, informou nesta sexta-feira o Vaticano.

Os restos permanecerção em frente ao altar-mor do templo, até que se esgote o fluxo de fiéis que desejarem reverenciá-los, precisa o comunicado.

O Vaticano estima que até dois milhões e meio de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo 2º, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos.

Segundo a agência de notícias católica i.media, Bento 16 será o primeiro a se recolher ante os restos de seu predecessor.

A assessoria de imprensa da Santa Sé reiterou que, para assistir às diferentes cerimônias, não será necessário adquirir nenhum ingresso e recordou que as audiências e atos pontifícios são todos gratuitos.

O Vaticano decidiu fazer o esclarecimento devido “à oferta indevida, principalmente através da Internet, de entradas para audiências e cerimônias religiosas, em particular para a beatificação do Servo de Deus, João Paulo 2º”.

A cerimônia de beatificação de João Paulo 2º será celebrada domingo, 1º de maio, na praça São Pedro, e presidida por Bento 16.

Varias missas e atos religiosos foram programados para a ocasião. João Paulo 2º está entre os pontífices mais populares da história recente.

Na véspera da beatificação, no dia 30 de abril, será celebrada missa preparatória no Circo Máximo, no centro de Roma e, no dia 2 de maio, será oficiada missa de ação de graças na praça de São Pedro, presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado.

A sepultura definitiva de João Paulo 2º será na capela de São Sebastião, ao lado da capela onde fica a célebre ‘Pietà’ de Michelangelo, na ala direita do templo.


Fonte: Tribuna do Litoral

Jogador serrinhense vai para o Atlético Mineiro


O Atlético-MG pode anunciar, ainda nesta quinta-feira, a contratação de mais um reforço. O volante serrinhense Gilberto, conhecido por Juninho de Véo, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias, está em Belo Horizonte.

Ele já realizou exames médicos numa clínica da capital e agora só precisa assinar o contrato para ser anunciado. Caso o acerto se concretize, ele fica no Galo até 31 de dezembro deste ano.

Apesar da pouca idade, Gilberto já passou por vários clubes, como Bragantino, Juventus-SP, Mogi Mirim, Oeste-SP, Atlético de Ibirama-SC, além do Corinthians B, sem se firmar em nenhum. Mas segundo o volante, a situação é normal no futebol.

- O futebol é isso, às vezes você não se dá bem num clube, aí muda. Mas graças a Deus, no meu último clube (Marcílio Dias) pude mostrar meu futebol e agora espero que as coisas saiam bem para eu ficar aqui no Atlético-MG.

Sobre suas características, Gilberto explicou como gosta de atuar.

- Jogo como segundo volante, tenho boa saída. Gosto muito de chegar ao ataque, carregar a bola, tenho um bom passe e gosto de chegar na cara do gol.

Sobre os possíveis novos companheiros, o jogador cita quatro do atual elenco do Galo com os quais já atuou, inclusive nas categorias de base do Real Salvador, da Bahia.

- Já joguei com o atacante Guilherme, nas categorias de base do Real Salvador, com o goleiro Lee, com o Guilherme lateral-esquerdo e no Oeste com o Ricardo Bueno. Mas não tive nenhum contato com eles para acertar. Creio que eles (diretoria) estavam me observando.

Temporada

O time de Santa Catarina não fez boa campanha no campeonato estadual. Terminou o primeiro turno em quinto e o returno na lanterna. Apesar dos jogos ruins do Marcílio Dias, Gilberto se destacou: o Figueirense também estava interessado no jogador, que tem 70% dos direitos federativos em poder do empresário Eduardo Uram, enquanto os outros 30% estão divididos entre o próprio jogador e o clube catarinense. Sobre o possível acerto, Gilberto não esconde a vontade de jogar em seu primeiro clube da elite.

- Vai ser minha primeira experiência num clube grande, espero que as coisas se encaminhem bem para mim aqui. Tenho uma expectativa grande, vim para trabalhar e espero conseguir minha vaga naturalmente. Todo jogador tem o sonho de jogar no Atlético-MG, um time grande e estou feliz de chegar.

Ficha do jogador
Nome completo: Gilberto dos Santos Souza Júnior
Local de nascimento: Serrinha-BA
Data de nascimento: 20/10/1988 (22 anos)
Posição: Volante
Clubes: Porto de Caruaru-PE, Bragantino, Corinthians B, Juventus-SP, Mogi Mirim, Atlético de Ibirama-SC, Oeste-SP e Marcílio Dias-SC.

Informações do Blog Nosbastidoresdacidade

28 de abril de 2011

ÉRICO MARIANO, O FENÔMENO DO ARROCHA EM BIRITINGA DIA 07 DE MAIO


 >O EVENTO
VOCÊ NÃO PODE PERDER O SHOW QUE ACONTECERÁ NO DIA 07 DE MAIO NO BALNEÁRIO DA BIA LOCALIZADO NA RUA DO ARACY Nº.38, CENTRO -BIRITINGA/BA.

 >ATRAÇÕES
O FENOMENO DO ARROCHA: ERICO MARIANO
PARTICIPAÇÃO DA BANDA BALADA 10 E LUZES DO LUAR

IMPERDÍVEL!!!

------------------------------------------------------------------

Fala Cidadão
Nome: Roberto
Mensagem: Pessoal do blog gostaria de divulgar o evento do dia 07 no balneário. show com o novo fenômeno do arrocha Erico Mariano. Participação da banda Balada 10 e Luzes do luar.
como faço para divulgar esse evento neste blog? 


27 de abril de 2011

Professores da Uneb entram em greve por tempo indeterminado


Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta terça-feira, 26, no campus principal, do Cabula.

Com a participação de 187 professores, a decisão teve apenas 30 votos contrários e 19 abstenções.

A categoria protestou desde o início do dia no campus e fez uma queima do Judas com a imagem do governador Jaques Wagner, simbolizando o que chamam de “traição do governador às demandas da Educação”.

De acordo com informações da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), os portões ficaram fechados até o início da assembleia, às 10h30, que contou com a presença de diversos setores da universidade, inclusive de alunos. Após o termino da reunião, o portões voltaram a ser fechados.

A categoria aprovou o indicativo de greve em assembleia geral no último dia 13 de abril, quando 125 professores estiveram presentes no encontro. O objetivo das manifestações é revogar o Decreto 12.583/2011, que determina a atual situação de “estrangulamento orçamentário” nas universidades estaduais na Bahia, além da retirada de direito dos docentes, como retirada de licenças para especializações, e arrocho salarial. (civalanjos.com)

23 de abril de 2011

CARTA PEDAGÓGICA III


CARTA PEDAGÓGICA III
Escrito por: Maria Cristina Moura Santos

Os descasos e as negligencias tem aumentado e também são as principais causas e consequências das VIOLÊNCIAS, as quais chegam no ambiente escolar e se espalham pela sociedade como um todo. Infelizmente, a violência geralmente só é percebida no nível macro e raramente no micro. Esta realidade me incomoda, assim partilho com vocês esse sentimento, pois a “a educação começa em casa e a violência também”.

Ultimamente temos ouvido (e até presenciado) situações de negligência, aumento da violência (simbólica e/ou física), claramente desrespeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente, a situação é preocupante e muitos se calam por uma série de razões, entre elas: medo; represália; perdas; redes de interesses e trocas de favores. Corrupções num sentido amplo, enfim. Estas atitudes não contribuem para a efetividade do “Estado de Direito”.

Os sentimentos, emoções, gestos e movimentos externados pelas crianças nas rodas de conversa, nas brincadeiras, nos jogos, nos exercícios, bem como, a forma que cuidam de seus pertences, tratam os animais, pessoas e plantas são demonstrações das vivencias cotidianas. Os comportamentos, em grande medida, são frutos da percepção da postura POSITIVA e/ou NEGATIVA dos adultos, principalmente dos pais, familiares ou pessoas mais próximas. Assim, mesmo que os pais (e/ou familiares) escondam, elas tornam visíveis suas alegrias, dores, maus-tratos, sofrimentos e angustias.

Educar é uma responsabilidade da Família, da Escola e da Sociedade em geral. Pena que o assunto só é pautado exaustivamente no período das eleições, mas depois poucos se preocupam! Talvez haja necessidade da escola (e, principalmente, das equipes que a compõe) definir melhor qual o seu papel na sociedade tendo em vista a promoção da cultura da paz, já que a violência tem aumentado (principalmente na Escola). Infelizmente, as crianças muitas vezes são vitimas e reproduzem também, pois lhes falta amor, respeito, carinho, afeto, paz, ambiente acolhedor e, principalmente, limites.

Freud e Piaget, afirmam que “os primeiros anos de vida são importantíssimos para o desenvolvimento e a estruturação da personalidade e auto-estima”. Se as CRIANÇAS de hoje, aqui destaco as das camadas populares, não tiverem seus direitos respeitados e garantidos qual será o resultado quando forem ADULTOS na sociedade de amanhã?

Ao longo dos anos a criança era vista e tratada (e ainda é para alguns) como futuro e não presente. Esta visão errônea deixou seqüelas e conseqüências latentes ainda hoje, pois a sociedade contemporânea exige conhecimentos dos adultos que ontem foram crianças, e muitas destes estão sem perspectivas, sem projeto de vida, sem oportunidades e até marginalizados.

Não há respostas prontas e acabadas, receitas de bolo, dicas de auto-ajuda. Contudo há necessidade de um amplo debate sobre os diferentes papéis para a promoção da CULTURA DA PAZ, principalmente por parte das autoridades, líderes e dirigentes sociais. A escola, obviamente, também deverá participar deste processo para que em longo prazo a violência seja minimizada e, em curto prazo, criados caminhos para amenizar suas mazelas. Juntos, podemos.

(Carta enviada aos pais das crianças e/ou responsáveis, direção da escola, autoridades do municípios de Valente - Dezembro/2010)

Biritinga, Parabéns pelos 49 Anos


Cordel 
Autor: Joaquim Carneiro Lobo 
Título: Velha Manga: Uma História de amor e fé

Vou narrar aqui meus amigos
Uma história interessante
Que começou com mercadores
Tropeiros e viajantes
Com muita sede e cansados
E os animais estropiados
Descansavam junto à fonte.

Muita água ali existia
Como uma dádiva divina
O destino assim o quis
Cumpria assim sua sina
Com o líquido precioso
A saga daquele povo
É uma lição que se ensina.                                        

Formou-se ali uma vila
Que logo foi crescendo
As belezas existentes
Todos iam percebendo
Digo como se fosse agora
Chegava gente de fora
E o lugar desenvolvendo.

Estradas foram abertas
De Alagoinhas a Monte Santo
O lugar ficou famoso
Vocês não sabem o quanto
Sem querer me exibir
Muita gente ficou ali
Por causa do seu encanto.

[...] CLICK AQUI E CONFIRA O CORDEL COMPLETO




http://beta.parceriaperfeita.com.br/Default_CadastroAfiliado.aspx?IdAfiliadoIndicacao=30880

20 de abril de 2011

ACORDA PROFESSORES


Recebi uma mensagem do Vereador Roberto do Transporte, veja abaixo o que diz:

O prefeito não mandou a ter agora o projeto que majora os salários dos mesmos a data base e 1º de maio; o pior foi o abono pago no dia 14 de março 2011, mais o dinheiro foi sacado da conta do fundeb em 05 de janeiro 2011,R$ 216.000,00 no mundo da agiotagem em dois meses deve ter lucrada as custa dos professores R$ 30.000,00... (Por: Vereador Roberto)


Professores/as vocês não podem ficar alienados/as, precisam reagir, protestar, É o dinheiro de vocês, um direito do professor, e Professor também merece respeito.    
                                                                                                    
 Blog Biritinga Informa - Renilson Silva


Escreva para nós, queremos saber sua opinião


SEMANA SANTA EM BIRITINGA/BA E SUA IMPORTÂNCIA


SEMANA SANTA EM BIRITINGA - BA

 Os cristãos deverão ficar atentos a sua Importância e a Programação para a Semana Santa em Biritinga:
Programação da Semana Santa em Biritinga 17 à 24 de Abril
Adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia Nossa Senhora de Belém em Biritinga
  
  A importância da Semana Santa 

É tempo de reflexão e recordação. Muitos se preparam para recordar a Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. Seria muito bom pararmos para pensar no significado desta semana em nossa vida.
Não basta recordar esse momento que representa a reconciliação do povo com seu Deus. È preciso saber se o sacrifício de Jesus não foi em vão. É preciso refletir sobre a importância desse evento que marcou a história da humanidade. Jesus plantou a semente do amor ao doar sua vida por nós.
Cada pessoa tem um pedaço de terra onde a semente do amor foi semeada. Será que estamos fertilizando o solo de nosso coração e regando a semente do amor para que possa germinar crescer e produzir frutos?
Nossa geração tem a responsabilidade de fazer o resgate da importância da Semana Santa, em nossas vidas. Não somos apenas seres caminhantes que caminham sem destino. Jesus nos apresenta um caminho que leva ao Pai, e nesse caminho não há espaço para competições. Só há espaço para a Fraternidade, Solidariedade, Esperança, Fé e Amor!
Jesus deseja que cada um de nós absorva e compreenda sua mensagem transformadora de valores. Jesus disse que o maior valor do homem é a vida, por isso ele oferece a vida em abundância.
Que nesta Semana Santa possamos redescobrir o sabor da palavra de Jesus, possamos abrir nossos corações e colher com ternura suas promessas de amor e paz. Que a paz do Senhor se faça presente em nossa vida, para que a gente possa vencer toda forma de injustiça e violência!
Espero que o sacrifício de Jesus não seja apenas uma história contada e relembrada uma vez a cada ano. Espero que ela recupere o seu verdadeiro significado: O grande e infinito amor de Deus pela Humanidade!
Fonte: Pastoral da Comunicação da Pároquia Nossa Senhora Rainha do Céu ( Janine Castro)

Fonte:http://www.acontecenews.com.br/exibe.php?id=61866&cod_editorial=1&url=noticias.php&pag=662&busca=

SEGUE ABAIXO A PROGRAMAÇÃO


Uma semana Santa Reflexiva, e Feliz Páscoa à todas as Famílias e Visitantes do Blog.
fonte: Blog do Jorge do Portal / Biritinga-BA

19 de abril de 2011

Investimentos na Bacia de Tucano prevê poços de petróleo em Biritinga e mais sete municípios


O plano de exploração prevê a perfuração de 38 poços com uma expectativa de que a atividade gere mil empregos diretos nos equipamentos sísmicos, além de outros 250 nas sondas de perfuração.

Segundo estimativas, a área de 190 quilômetros quadrados envolve oito municípios baianos, Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, Cipó, Itapicuru e Olindina e deve receber um investimento da ordem de R$ 700 milhões com a superação do problema.

A Bacia Tucano Sul foi uma das duas áreas que chegaram a ser licitadas durante a 8ª Rodada de Negociações, antes que o processo licitatório fosse suspenso judicialmente.

Fustigado pelo deputado Daniel Almeida, PCdoB, o governador Jaques Wagner prometeu falar com Dilma durante a viagem à China sobre os contratos de 28 blocos para exploração petrolífera na Bacia de Tucano Sul, onde 190 km envolvendo os municípios de Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, Cipó, Itapicuru e Olindina tiveram contratos barrados durante a 8ª Rodada de Licitações, na época das discussões do pré-sal.

Daniel Almeida, que fez pronunciamento na Câmara, em Brasilia, sobre o assunto, disse não ter mais sentido a suspensão dos contratos porque o que emperrou o andamento foi a inexistência, na época da 8ª Rodada, em 2006 do Marco Regulatório do Pré-sal, questão já resolvida. “Haroldo Lima, presidente da ANP, disse que nada impede a assinatura", afirmou Daniel em seu pronunciamento.

O governo levaria R$ 28 milhões de bônus e os investimentos nesta região da Bacia Sedimentar de Tucano seria inicialmente de 150 milhões de dólares.

Informações do Blog JC

18 de abril de 2011

REPASSE - FUNDEB : MÊS DE MARÇO 2011

MAIORES INFORMAÇÕES NO LINK: https://www11.bb.com.br/site/daf/index.jsp  [DIGITE O NOME: BIRITINGA]

FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC



 DATA
 PARCELA
 VALOR DISTRIBUIDO
01/03/2011
 ---------------

  31/032011
 --------------

TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO: 01/03 Á 31/03




TOTAL:
CREDITO BENEF.  
 626.662,87C

Flagrante de reportagem! Carreta bate em gol e tomba na BR-116/Norte


A nossa reportagem flagrou o momento em que aconteceu este acidente, na manhã deste domingo (17), por volta das 9h50min da manhã, na BR-116/Norte. O fato aconteceu no povoado do Barreiro, em Araci.

Segundo informações, o motorista desta carreta placa policial AFT-9100, licença de Quatro Pontes, no Paraná, conduzida por Vanderlei Lima, idade e demais dados não anotados, mas que aparentava ter cerca 45 anos, natural do Paraná e que seguia com destino a Fortaleza invadiu a pista contrária e bateu em um gol.

Ainda em estado de choque, Vanderlei (foto de camisa branca), que levou uma forte pancada no rosto e estava todo sujo de sangue e com suspeita de fraturas no nariz e rosto, pegou uma moto e se dirigiu até a cidade de Teofilândia para ser medicado.

Devido ao estado que ficou a cabine da carreta, principalmente, do lado do motorista, as pessoas presentes perguntavam como Vanderlei escapou com vida?

Após fazer a ultrapassagem ao veículo que viajávamos, na subida, ao descer houve o acidente que depois de virar mais parecia um incêndio, devido ao amido que derramou.

Em seguida ao acidente, vários curiosos começaram a chegar ao local e passaram a saquear a carga de amido de trigo, sendo contidos em seguida pela Polícia Militar que chegou e dispersou a multidão. Até mulheres e crianças participaram da ação.

Com o impacto, o pneu do gol estourou e parte da lateral esquerda do veículo ficou parcialmente destruída, mas todos saíram com vida do acidente.

Ao retornarmos de Tucano, à noite, por volta das 22h, a carreta ainda se encontrava no local.

Outros acidentes envolvendo carretas

Logo após a cidade de Teofilândia sentido Serrinha outra carreta perdeu o controle e saiu da pista, mas não chegou a virar, na noite deste domingo, por volta das 22h30min. Na estrada que liga o Jorro à BR-116 mais uma carreta virou e no trecho entre Tucano e Araci teve mais um acidente onde a carreta desceu a ribanceira.
Por Cival Anjos

17 de abril de 2011

TOTAL DE REPASSE AO MUNICÍPIO DE BIRITINGA 2011: 2.899.803,97


MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  

Encargos Especiais
Cota-parte dos Estados e DF do Salário-Educação 
69.042,78
Saúde

Estruturação/DAB 
20.000,00
Encargos Especiais

FUNDEB 
1.190.612,26
Encargos Especiais

FPM - CF art. 159 
1.472.074,74
Saúde

PAB Fixo 
21.390,00
Saúde

PAB Variável - PSF 
90.018,00
Encargos Especiais

CIDE - Combustíveis 
10.141,67
Assistência Social

Projovem Adolescente 
3.768,75
Encargos Especiais

Transferências - LC n.º 87/96 e 115/2003 
1.179,70
Encargos Especiais

Transferência - ITR - Municípios 
881,97
Encargos Especiais

Royalties 
2.239,39
Encargos Especiais

Royalties 
18.454,71

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...