28 de fevereiro de 2012

Biritinga: Caixa Econômica Federal fará entrega de cartão cidadão aos beneficiários do Garantia Safra



Representantes da Caixa Econômica Federal farão a entrega de 20 cartões aos beneficiários do programa Garantia Safra do município de Biritinga, a entrega será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Praça da Matriz próximo a igreja matriz a partir das 09:00 desta quarta-feira (29/02/2012).

Em Biritinga 56 agricultores foram contemplados com o programa na safra 2010/2011, esse número é muito inferior à demanda de agricultores que constituem a maior parte populacional do município. Em minha opinião faltou divulgação e motivação por parte de setores e secretarias responsáveis.  

Confira a relação dos beneficiários abaixo.

AFONSO DE JESUS CRUZ
ALOÍSIO ALMEIDA CARDOSO
ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS MEIRELES
ANTONIO PEREIRA COSTA
CLAUDIA DE JESUS BATISTA
ELIANA DA SILVA SANTOS
ERNANDES SANTOS SOUZA
FIRMINA MARIA DE JESUS
GENIVALDO BRITO
GENIVALDO RODRIGUES CERQUEIRA
JOAQUIM RODRIGUES DE MEIRELES
JOSÉ BISPO DAMASCENO
JOSÉ RODRIGUES DE MEIRELES JÚNIOR
JOSÉ WASGHTON DA SILVA
JUAREZ R. DE CARVALHO JÚNIOR
LEANDRO CERQUEIRA DA SILVA
MANOEL NASCIMENTO C. DA SILVA
MOISES FELIX DE CARVALHO
PEDRO LIMA DA SILVA
REGINALDO RIBEIRO OLIVEIRA.

Renilson Silva – Blog Biritinga Informa

Quem pode se beneficiar do Garantia-Safra?

Podem aderir ao Programa Garantia-Safra, os municípios situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, norte do Estado de Minas Gerais e norte do Estado do Espírito Santo, com maior probabilidade de ocorrência de secas ou excesso hídrico, sujeitos à declaração de estado de calamidade pública ou situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Federal.

Quais são as condições para aderir ao programa?

- Ser agricultor familiar, conforme definido no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura - - Familiar - PRONAF;
- Não ter renda familiar mensal superior a um e meio salários mínimos;
- A adesão deve ser antecedente ao início do plantio;
- No instrumento de adesão deve constar a área total a ser plantada com as culturas (feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão), não podendo superar dez hectares.

Para ter acesso ao benefício, os agricultores familiares são obrigados a participar de programas de capacitação e profissionalização para convivência com o semi-árido.

Onde conseguir mais informações sobre o Garantia-Safra?

Informações sobre valor de benefícios, legislação atualizada, notícias sobre o Fundo Garantia Safra podem ser obtidas no sitio do Ministério do desenvolvimento Agrário - MDA. (linque para o sitio do MDA – endereço: Clique Aqui)

Prazo para atualização cadastral do Bolsa Família é prorrogado


O prazo para revisão cadastral das famílias que tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado no início deste ano foi prorrogado até o dia 29 de março. A atualização das informações deve ser realizada a cada dois anos e é válida para os beneficiários que ainda não realizaram a revisão dos dados ou tiveram alguma alteração no cadastro, como mudança de endereço, escola ou renda. Caso a convocação para o recadastramento não seja atendida, o benefício será cancelado. As famílias podem efetuar o cadastro em três pontos de atendimento: no Centro de Informação e Atendimento Social (Cias), situado na Rua Djalma Dutra, no posto avançado localizado no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio, e ainda no Previs, localizado na Av. Joana Angélica. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Informações do Bahia Notícias.

26 de fevereiro de 2012

Patrão mata empregado com tiro de espingarda em Teofilândia

José de Jesus Santos, 30 anos, mais conhecido como “Zé Riachão”, foi assassinado com um tiro de espingarda no início da tarde deste sábado (25), na zona rural de Teofilândia.

O crime aconteceu por volta das 13h, dentro de uma casa na fazenda Impera Cavada, região do povoado do Gato, a cerca de 15 quilômetros da sede do município.

Segundo a Polícia Civil, Zé Riachão e o patrão, um homem identificado como André, estavam bebendo quando teriam se desentendido e André de posse de uma espingarda de socar atirou no peito da vítima que morreu na hora. 

No momento do crime, a mulher de Zé Riachão que pediu para não ser identificada, disse que estava em um tanque perto da casa quando ouviu o barulho do tiro. Quando correu para ver o que estava acontecendo encontrou o acusado em fuga com o facão e a espingarda usada no crime. 

Segundo ela, o acusado ainda parou pra lhe avisar do crime assumindo a autoria do disparo. “Quando ele me encontrou ele disse: Ó, Zé tava tirando onda comigo e eu pipoquei ele”, revelou.

A polícia fez diligências, mas até o momento não conseguiu prender o acusado. O autor do disparo, segundo a polícia, é proprietário de um motor de sisal para quem a vítima prestava serviço. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana para ser necropsiado.

Veja outras imagens


O crime aconteceu na fazenda Impera Cavada, na região do povoado do Gato


Zé Riachão foi morto com um tiro de espingarda no peito
Fonte: Cleriston Silva

24 de fevereiro de 2012

Biritinga: Cinema Popular já está em funcionamento na sede do Sindicato dos Servidores Públicos


Imagem Divulgação

O Projeto Cinema para Todos encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal foi contemplado com equipamentos para montagem da sua primeira sala de cinema que funcionará na sede do próprio sindicato tendo como objetivo promover a inclusão sócio cultural no setor audiovisual no município de Biritinga, através da promoção de exibições semanais, promoção de debates, como meio de promover a inserção cultural de sujeitos culturalmente excluídos.

A Coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos de Biritinga a Srª. Ana Neide informou ao ‘Blog Biritinga Informa’ que já estão abertas as inscrições para quem se interessa em assistir um filme no cinema, para agendar é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado, os procedimentos de agendamento é feito na sede do sindicato e podem ser efetuada por associações comunitárias, igrejas, escolas dentre outras instituições. Para mais informações dirija-se até o sindicato.
Observações: Não são permitidos a apresentação de filmes pornográficos, pois o objetivo do projeto é trazer um conteúdo educativo aos biritinguenses.
Renilson Silva – Blog Biritinga Informa
'Pecisamos de atitudes como essa, concreta, que não fique só no papel.'

23 de fevereiro de 2012

Ex-prefeito de Barrocas é condenado por promoção pessoal e desvio de recursos públicos e fica inelegível


O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) condenou o ex-prefeito de Barrocas José Edilson de Lima Ferreira por realizar despesas com promoção pessoal e desvio de recursos públicos. 

Com fundamento do art 44, § 2º, do Código Penal, substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito e, desta forma, o ex-gestor vai cumprir a pena com prestação de serviços à comunidade, de acordo com as indicações da vara competente. Além disso, o ex-prefeito foi multado em 100 salários mínimos e está inabilitado para o exercício de cargo ou função pública, pelo período de cinco anos. O processo foi publicado no site do TJBA na manhã desta quinta-feira (23).

No primeiro processo, José Edilson de Lima Ferreira foi acusado pelo Ministério Público de se utilizar da condição de prefeito para fazer propaganda de obras empreendidas em sua gestão, ferindo o princípio da impessoalidade. O réu utilizou indevidamente bens públicos para promover exagerada promoção pessoal distribuindo publicações e calendários vinculando sua imagem a realização de obras públicas. “A conduta do réu está estritamente relacionada à violação do princípio da impessoalidade, já que sob a pecha de realizar propagandas institucionais acabou realmente promovendo a sua imagem pessoal e vinculando o seu nome às obras e serviços realizados”, pontua o relator.

Quanto à acusação de desvio de verba pública, o relator entendeu que o ex-prefeito feriu o art. 1º da Lei 201/67 quando desviou conscientemente recursos do município de Barrocas para custear serviços prestados por escritório de advogados em prol de sua defesa em processo Judicial que tramitou na Justiça Eleitoral. “O motivo do crime foi proveito próprio. As circunstâncias do crime foram graves e trouxe como conseqüência lesão aos cofres públicos e abalo no bom nome da administração pública municipal, com ofensa à moral administrativa”.

Para a decisão, ainda cabe recurso.


Fonte: Cleriston Silva 


'Nessa barca vai alguns políticos de Biritinga. 

FISCALIZAR É UM DEVER DO VEREADOR

A atividade de um vereador exige uma responsabilidade grande, isso inclui muitas obrigações que o mesmo deva desempenha-la com transparência e seriedade, por isso é um dever nosso como cidadãos observar a biografia política de cada candidato e ter certeza de que quem iremos votar, nas muitas funções de um vereador uma delas é a de fiscalizar o executivo, isso significa que nenhum vereador deve ter  ‘rabo preso’ com prefeito para não comprometer seu desempenho no exercício de sua atividade legislativa.  

Esse é um tópico interessante de discutir, tendo em vista a atual situação do legislativo em Biritinga, precisamos de mais oposição, de pessoas livres, que não seja de nenhuma forma alienados como muitos de nossos vereadores, precisamos de homens e/ou mulheres com opinião própria, que não se espelhe nem viva na sombra de outras pessoas. Vamos levar isso em conta.

Renilson Silva – Blog Biritinga Informa 

Atlético-BA e Vitória não saem do 0 x 0


 empatou com o Atlético de Alagoinhas na noite desta quarta-feira (22) em Serrinha pelo placar de 0×0,  válida pela 10ª rodada do CampeonatoBaiano.
.
O Leão entrou em campo precisando da vitória para se firmar no G4, mas não conseguiu passar de um  sem . Já o Atlético não conseguiu bater sua meta de entrar no G4 e ainda corre o risco perder a 5ª posição para o Feirense, caso este vença o Vitória da Conquista, lá no Lomanto Júnior.
.
A partida, apesar de bem disputada, deixou muito a desejar na parte técnica, sobretudo no primeiro tempo. O Atlético, nos dois tempos, começou melhor, mas mostrou que não tem resistência física e caiu de rendimento.
.
Marquinhos foi o destaque da partida, organizando boas jogadas, mas que não foram bem aproveitadas pelos atacantes do Vitória. Por falar nos atacantes, Neto, substituído por Arthur Maia na metade do segundo tempo e Dinei, não fizeram uma boa partida, e seus desempenhos, seguramente, influenciaram no resultado da partida.
.
Apesar de ter ganho uma posição com o empate, o resultado não foi bom para o Vitória pois está a 4  do Líder e muito próximo dos times que beiram o G4.
.
Agora o Vitória vai a 17 pontos, e mesmo com o empate ultrapassa o Vitória da Conquista que possui 16 pontos, ocupando a terceira posição. No entanto o Vitória da Conquista ainda  amanhã em casa contra o Feirense e pode reassumir a terceira posição na competição.
.
O Atlético, que tropeçou em casa após ter vencido o líder Bahia de Feira na rodada anterior lá no Jóia da Princesa por 2×1, permanece na 5ª posição, agora com 16 pontos, mas também corre o risco de perder a posição caso o Feirense vença o Conquista amanhã.
.
Agora o Rubro-Negro recebe o irregular Serrano no Barradão no próximo domingo (26) às 16h, e o Atlético vai ao Adauto Morais em Juazeiro desafiar a Juazeirense, também neste domingo, às 16h.
.
Ficha técnica – Atlético 0X0 Vitória
10ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Mariano Santana, em Serrinha (BA).
Data: Quarta-feira, 22 de fevereiro.
Horário: 22h.Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.
Cartões amarelos: George, Tácio e Leandro (Atlético); Neto Baiano, Dankler e Mineiro (Vitória).
Público: 2.962 pagantes.
Renda: R$58.940,00.
Atlético: Marcos Paulo; Ademir, Rogério, Rodrigo e George; Leandro, Garrinchinha (Antônio Carlos), Tácio (Noel) e Narciso (Jânio); Deon e Robert. Técnico: Barbosinha.
Vitória: Renan; Romário, Dankler, Victor Ramos e Mansur; Michel, Mineiro, Lúcio Flávio (Arthur Maia) e Marquinhos; Dinei e Neto Baiano (Geovanni). Técnico: Toninho Cerezo.
Do Portal Futebol Bahiano

20 de fevereiro de 2012

Secretário da prefeitura de Serrinha diz que está sendo ameaçado

Velhaco e safado. Assim o secretário municipal de finanças Fernando José Moura Pereira, o Fernando da Caixa, foi chamado em virtude de atrasos no pagamento de uma dívida do município com um prestador de serviço.

No Boletim de Ocorrência (BO), registrado no final de semana, consta que o secretário foi ameaçado dentro do seu gabinete por um homem identificado como José Carlos que também já teria ido a sua residência lhe fazer cobranças e ameaças.


Fonte: Clériston Silva

17 de fevereiro de 2012

Lei da Ficha Limpa já começa a valer este ano


O STF (Supremo Tribunal Federal) declarou ontem a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que já valerá para as eleições deste ano. O placar final foi 7 votos a 4 para uma das principais inovações trazidas pela lei – a inelegibilidade a partir de decisão por órgão colegiado. No entanto, como a lei traz várias inovações, o placar não foi o mesmo para todos os pontos que acabaram mantidos pela maioria.
O resultado foi proclamado depois de quase 11 horas de julgamento entre quarta e quinta-feira. Celso de Mello e Cezar Peluso foram os últimos ministros a votar. Eles reafirmaram posição por uma interpretação mais restrita da lei. Um dos principais pontos atacados por ambos foi a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos que ocorreram antes de a lei ter sido criada. “A lei foi feita para reger comportamentos futuros. Como ela está, é um confisco de cidadania”, disse Peluso.
Os ministros que votaram a favor da integralidade da lei foram Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto. Os outros ministros da Corte foram mais ou menos resistentes à lei, de acordo com a questão. Antonio Dias Toffoli, por exemplo, só foi contra a regra que dá inelegibilidade por órgão colegiado, aceitando todo o resto da lei.
regras/Na Lei da Ficha Limpa, a perda dos direitos políticos é contada a partir da condenação, ainda que seja possível recorrer da sentença. Na Lei de Improbidade Administrativa, por exemplo, a inelegibilidade ocorre após o julgamento final, quando não há mais possibilidade de recurso. Se alguém for enquadrado nas duas leis, pode ficar inelegível por mais de 30 anos, dependendo do tempo que a Justiça leve para julgar todos os recursos propostos pelo réu.
O julgamento dá a palavra final do STF sobre a polêmica criada assim que a Lei da Ficha Limpa entrou em vigor, em junho de 2010.
Informações: Rede Bom Dia

PRÉVIA: CANTOR MARCOS ANTONIO ESTÁ CONFIRMADO NA FESTA DOS EVANGÉLICOS EM BIRITINGA

Segundo informações da comissão organizadora do evento religioso, o cantor Marcos Antonio já está confirmado para a festa que se realiza no dia 10 de Março de 2012 na Praça 23 de Abril em Biritinga. Breve mais informações. 


CNC CONCURSO DIVULGA NOVO CRONOGRAMA: RESULTADO FINAL SERÁ PUBLICADO DIA 19 DE MARÇO


EDITAL 02/2012

A CNC – COMPANHIA NACIONAL DE CONCURSOS, no uso de suas
atribuições legais, torna público a todos os interessados, em especial aos
candidatos inscritos ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de
Biritinga que:

• Considerando o elevado número de títulos interpostos pelos
candidatos aprovados na prova objetiva;

• Considerando que uma parte considerável dos candidatos não
atentou para as exigências do Edital ao interporem os títulos, razão
pela qual se tornou mais demorada a referida analise;

• Considerando o quantitativo de recursos contra resultado parcial;

RESOLVE DIVULGAR NOVO CRONOGRAMA QUE DEVERÁ SER
ATENDIDO COM TOTAL PONTUALIDADE

DATA EVENTO

28 de fevereiro de 2012 DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA
PROVA DE TÍTULOS

28 de fevereiro de 2012 DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DOS
RECURSOS CONTRA O RESULTADO
PARCIAL

11 de março de 2012 PROVA PRÁTICA

19 de março de 2012 RESULTADO FINAL

CNC CONCURSO

16 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa está a dois votos de vigorar na eleição

O STF (Supremo Tribunal Federal) adiou para hoje a votação sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais. O placar parcial de 4 a 1 a favor da aplicabilidade da legislação demonstra que o STF aprovará a medida, que precisa de mais duas adesões para vigorar no pleito de outubro.
A proposta veda participação de políticos com condenações em órgãos colegiados - como o Tribunal de Contas do Estado -, entidades profissionais - como a Ordem dos Advogados do Brasil - e de candidatos que renunciaram ao mandato para interromper abertura de investigação por práticas supostamente ilegais. A lei também inclui a retroatividade da impossibilidade de participação no pleito, aumento de três para oito anos a inelegibilidade.
O julgamento foi retomado ontem após pedido de vistas do ministro Antonio Dias Toffoli em dezembro. Há três meses, o relator da lei, ministro Luiz Fux, e o ministro Joaquim Barbosa se posicionaram favoravelmente à legislação. Toffoli abriu os trabalhos ontem e manifestou-se contrário à Ficha Limpa, entendendo que a lei viola o princípio de inocência ao barrar candidaturas de políticos com direito a recurso da condenação em instâncias superiores.
A ministra Rosa Weber, recém-integrada à Corte, também avaliou constitucional a medida. O voto dela passou a ser decisivo porque, em outras oportunidades, o STF se dividiu com relação ao tema por ter apenas dez ministros - o Supremo não havia indicado substituto para Ellen Gracie, aposentada. A ministra Cármen Lúcia seguiu Rosa e aprovou a proposta.
A votação será retomada hoje, com expectativa de conclusão da análise sobre a validade da Ficha Limpa. A tendência é que o placar final fique em 7 a 4 a favor da aplicabilidade da lei, já que os ministros Ayres Britto, Ricardo Lewandowksi e Marco Aurélio Mello já se declararam simpatizantes da medida. Os ministros Celso de Mello, Cezar Peluso e Gilmar Mendes indicaram votar contrários. 

Bahia goleia o Juazeiro e aumenta invencibilidade


Bahia goleia o Juazeiro e aumenta invencibilidade
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Antes da partida havia uma grande preocupação com o estado do gramado do Estádio Adauto Morais. No entanto, quando a bola rolou parece que o fator campo foi esquecido. Em um primeiro tempo perfeito, o Bahia, com dois gols de Souza, fez a vantagem e depois só controlou o resultado diante do Juazeiro. Na segunda etapa, apesar da queda brutal de rendimento, o tricolor administrou o placar e goleou o lanterna do Baianão 2012, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (15), em Juazeiro. Com a pausa para o Carnaval, o esquadrão, que não perde há sete rodadas, só volta a jogar na quinta-feira (22), contra o Fluminense de Feira, em Pituaçu.

Souza deixa o dele
Aos 11, o lateral-direito Jorginho Piauí apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou sozinho. Para sorte de Omar, o camisa 2 não foi nada feliz na finalização e a bola subiu demais.  A resposta do Bahia foi imediata. Morais cobrou o escanteio na marca do pênalti e Titi, no terceiro andar, testou para uma defesa espetacular do goleiro Marcus Vinícius. O ritmo da partida nos primeiros quinze minutos agradou, ainda que as condições do gramado não colaborassem com as duas equipes. Se os jogadores não conseguiam fazer a bolar o jeito encontrado foi explorar às jogadas aéreas. E foi assim que o primeiro gol surgiu. Aos 15, Morais parou, olhou para grande área e cruzou na medida para Souza, de cabeça, fazer Bahia 1 a 0. O tricolor continuou em cima. Aos 19, Júnior puxou o contra-ataque rápido e tocou para Gabriel. O camisa 8 pegou muito forte na bola e isolou. Do outro lado, à espera do passe, Souza não gostou e reclamou do companheiro.  O Juazeiro, em desvantagem, buscou sair para o jogo explorando as laterais. No entanto, a noite pouco inspirada do setor ofensivo do time da casa deixava a desejar.
 
Bahia faz mais três
O Bahia que não tinha nada haver com a história aproveitou mais um vacilo do Juazeiro e marcou mais um. Aos 30, o volante Fahel deu uma de maestro e concedeu uma bela assistência para Gabriel. O atacante recebeu um lindo passe entre os zagueiros, driblou o goleiro e marcou o seu segundo gol como profissional. Bahia 2 a 0. Menos de dois minutos depois, Souza quase desfaz a vantagem do tricolor. O atacante tentou cortar o escanteio adversário e quase marca contra. Omar estava atento no lance e conseguiu desviar pela linha de fundo.  Porém, se as coisas para o Juazeiro já não estavam boas, ficaram ainda pior aos 34 minutos. Morais puxou o contra-ataque pela esquerda e fez o levantamento. A bola passou por toda área e sobrou para Coelho, que tabelou com Gabriel e cruzou. Sem marcação, dentro da pequena área, Júnior só precisou empurrar para o fundo gol e ampliar o marcador. Bem discretamente, o Juazeiro tentou esbouçar uma reação, aos 40. O lateral-esquerdo Mailson chutou de fora e Omar segurou com tranquilidade. A escolha de Paulo Roberto Falcão em escalar Júnior e Souza deu mais que certo. Aos 46, no último lance da primeira etapa, o ‘Diabo Loiro’ deixou Souza em boas condições para dominar, girar e determinar a goleada. Oitavo gol no estadual e Bahia 4 a 0.

Fonte: Bahia Notícias

14 de fevereiro de 2012

Globo perde 10% do ibope em janeiro


A audiência da TV Globo do mês de janeiro foi menor que a média alcançada no mesmo período do ano passado em todos os períodos do dia.
Em janeiro de 2011, na média das 7h à 0h, a Globo marcou 17,3 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Em janeiro de 2012, o índice caiu para 15,6 pontos.
Uma baixa de 10%. Das 7h às 11h59, o canal apresentou uma queda de 15%, foi de 8,2 para 7 pontos no mês passado. Das 12h às 17h59, a queda foi de 13%, 14,5 pontos para 12,7.
A Globo também caiu no horário nobre. Em janeiro de 2011, das 18h à meia noite, teve 27,5 pontos. No primeiro mês de 2012

Pai é preso acusado de abusar sexualmente das duas filhas e tentar matar mulher em Ponto Novo


José Carlos Dias de Souza, 37 anos, conhecido como “Zezé”, foi preso no último sábado (11), por volta das 18h40m, em Ponto Novo, a 200 quilômetros de Serrinha, acusado de abusar sexualmente das duas filhas de sete e doze anos. 

De acordo com os policiais da Delegacia Territorial (DT), o homem foi preso após esfaquear a companheira Ivoneide Gomes dos Santos, 27 anos, durante uma discussão motivada por ciúmes.

A mulher foi atingida com golpes de faca tipo peixeira na cabeça e no rosto e socorrida em estado grave para o Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF). O acusado foi preso no momento que se preparava para embarcar em um ônibus com destino a Filadélfia, cidade que fica a 20 quilômetros de Ponto Novo.

Na delegacia os investigadores descobriram que contra José Carlos havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça local por estupro de vulnerável. Os crimes ocorreram em 2011 na casa onde pai e filhas moravam no bairro do Contorno. Ele está preso à disposição da autoridade competente.

Além de abusar das duas filhas ele tentou matar a companheira

Fonte: Cleriston Silva
Foto: Neto Maravilha

11 de fevereiro de 2012

"Quer conhecer um homem? Dê poder a ele!"


Rael Costa

Polícia Militar de Serrinha retoma as atividades


Policiais militares do 16° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Serrinha decidiram nesta quinta-feira (9) terminar a greve que durou seis dias na cidade. Pelotões e DPMs dos 21 municípios vinculados ao 16º também enceraram a paralização. Os bancos na cidade já estão funcionando normalmente com o retorno do policiamento ostensivo.

Segundo a assessoria de comunicação da instituição, as três guarnições que são escaladas diariamente já retomaram as atividades. Apesar dos boatos, nenhuma ocorrência de assalto ou arrastão foi registrada no período da greve. 

O tenente-coronel Santana Vitor, comandante do BPM, informou que para reforçar a segurança na cidade nos dias de maior movimento foi empregado o efetivo de 30 recrutas que trabalharam sob o regime de estagio supervisionado

Fonte: Cleriston Silva 

Concursados expressam indignação pela demora na publicação do resultado final


Ultimamente estamos recebendo muitos e-mail's como esse: 
De Lucimar, 
MENSAGEM: NOS JÀ ESTAMOS NO MEIO DO MÊS E A CNC NÂO DIVULGOU AINDA O RESULTADO FINAL. AFINAL ESSE RESULTADO SAI OU NÂO? OBRIGADA ESSE BLOG È A UNICA MANEIRA DE EXPORMOS NOSSA OPINIÂO.
'Um desrespeito aos concursados, esperamos que a prefeitura ou até mesmo a CNC CONCURSOS esclareça essa demora toda.'
Renilson Silva 

10 de fevereiro de 2012

Preso em Teofilândia lavrador acusado de abusar de enteada de 11 anos


Policiais civis da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, a 18 quilômetros de Serrinha, prenderam, na manhã desta quarta-feira (8), o lavrador José Luiz Souza Santos, o “fala fina”, acusado de estupro de vulnerável.

Ele foi detido em uma fazenda, por volta das 10h, na região do povoado de Rufino. As informações são do repórter Renny Maia da Rádio Continental.

Segundo a Polícia Civil, o homem é acusado de ter estuprado sua enteada de apenas 11 anos de idade. O crime continua sendo apurado. Se condenado, José Luiz pode pegar pena de 8 a 15 anos de reclusão.


Fonte: Cleriston Silva 

Com certeza essa greve vai chegar ao fim hoje', diz secretário


'Com certeza essa greve vai chegar ao fim hoje', diz secretário

Apesar de parte do movimento ter decidido pela continuação da greve da Polícia Militar (PM) na Bahia, mesmo após a desocupação da Assembleia Legislativa e daprisão do líder Marco Prisco, o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, acredita que a paralisação terá um fim nesta sexta-feira (10). “Com certeza essa greve vai chegar ao fim hoje porque o bom senso vai prevalecer naqueles que ainda estão resistindo nesse momento final de desmobilização do movimento”, afirmou em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5. O secretário apresentou um panorama da paralisação que aponta o retorno gradual do efetivo às ruas de Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior do estado, e revelou ainda que o projeto de lei da GAP será enviado nesta sexta para a Asssembleia. Otimista, Robinson não acredita que a deflagração da greve no Rio de Janeiro possa fortalecer a resistência dos grevistas que se negam a encerrar a mobilização na Bahia. “Creio que a decisão no Rio não terá impactos aqui porque a liderança que fazia essa combinação de forma articulada com outras lideranças nacionais não está mais presente na direção do movimento e não tem mais a solidariedade do conjunto dos policiais, após revelação do seu tipo de atuação e de sua prática criminosa”, disse ao referir-se a Prisco. Para o secretário, o início da paralisação no Rio e as escutas telefônicas feitas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) corroboram com a ideia de um movimento nacional pela aprovação da PEC 300. “Está cada vez mais comprovada essa articulação nacional e a ligação entre as greves da Bahia e do Rio. A pauta de reivindicação dos policiais da Bahia era as GAPs 4 e 5 e não uma paralisação nacional [...] Os policiais baianos se sentem decepcionados, frustrados por terem acompanhado aquela liderança”, concluiu.

Fonte: Bahia Notícias

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...