29 de agosto de 2013

Guarda Municipal de Biritinga participa da I Marcha Azul Marinho da Guarda Municipal em Salvador - Bahia








7º ENCONTRO REGIONAL DA QUIXABEIRA EM BIRITINGA

O 7º ENCONTRO REGIONAL DA QUIXABEIRA é o Encontro da Cultura de Raiz, da cultura identitária, fez parte do processo de afirmação da cultura do homem do campo, do trabalhador rural e da sede, que cultuam o Aboio, a Cantiga de Roda, do Samba de Roda, Martelo, Chula, entre outras expressões... e do povo que valoriza, brinca, pula e dança ao som dos batuques, toadas e encanto da diversidade cultural em nossa região.... E foi um momento para prestar homenagem ao nosso Mestre da Cultura Popular, Bernard von der Weid, que estará sem vivo em nossa memória, e nosso Movimento da Quixabeira. Ver. Jorge do Portal em sua página no Facebook. 










Fotos: Jorge do Portal

28 de agosto de 2013

Nos pênaltis, Coritiba vence e elimina o Vitória da Sul-Americana

Nos pênaltis, Coritiba vence e elimina o Vitória da Sul-Americana
Foto: Felipe Rosa / Paraná Online
Em 2009, no mesmo local, o Vitória venceu nos pênaltis, eliminou o Coritiba e avançou à fase internacional da Sul-Americana. Quatro anos depois, no próprio Estádio Couto Pereira, o final da história foi diferente. Parecia replay do primeiro confronto realizado em Salvador. Jogo equilibrado, poucas oportunidades para os dois lados e um magro placar de 1 a 0. Desta vez, o Coritiba venceu a partida no tempo normal e, como havia perdido pelo mesmo resultado no Barradão, levou a decisão para os pênaltis. Com três defesas do goleiro Vanderlei, o time paranaense venceu por 4 a 3 e eliminou o Vitória da competição continental.
 
O adversário do time paranaense será conhecido somente nesta quarta-feira (28). O River Plate, do Uruguai, enfrenta o Itagui, da Colômbia, com a necessidade de vencer por dois gols de diferença. A primeira partida foi vencida pelo time colombiano por 1 a 0.
 
Sem a classificação, o rubro-negro baiano foca apenas no Campeonato Brasileiro da Série A. Na próxima rodada, em Salvador, o Vitória volta a jogar no Barradão após duas partidas. O adversário será o Criciúma, no próximo domingo (1º), às 16h, no Barradão.

Primeira etapa equilibrada
Um primeiro tempo semelhante ao que aconteceu no confronto em Salvador, há uma semana, no Estádio do Barradão. Equipes pouco produtivas e muitas faltas. O Vitória, mesmo com a vantagem, foi o time que melhor se apresentou nos primeiro quarenta e cinco minutos. Não é à toa que Coritiba e Vitória não conseguiram criar uma grande oportunidade para abrir o placar. 
 
O rubro-negro baiano exigiu do goleiro Vanderlei apenas em duas oportunidade, ambas em lances de bola parada. Aos 6 minutos, de muito longe, o zagueiro Fabrício arriscou e o goleiro paranaense segurou. A segunda intervenção do goleiro do Coritiba aconteceu aos 25 minutos. Renato Cajá cobrou falta fechada e o arqueiro espalmou. Nada demais dentro de um fraco primeiro tempo.

Pelo lado do time da casa, o angolano Geraldo foi o jogador que mais apareceu. Tentou inúmeras vezes criar chances pelo lado esquerdo, explorando as costas do jovem Dimas, mas sem muito sucesso.

Aos 37 minutos, após corte da defesa do leão, o volante Gil pegou a sobra e mandou por cima do gol. Minutos depois, aos 43, Bill fez jogada individual e assustou. O centroavante finalizou de perna esquerda, levando perigo ao gol de Wilson. 

Coritiba abre o placar
A vantagem rubro-negra, até então muito bem no jogo, de acordo com a vantagem feita em Salvador, durou menos de dois minutos. Bill aproveitou o cochilo de Fabrício e bateu cruzado. Wilson espalmou para o meio da área, onde estava o atacante Júlio Cesar. O camisa 11 só encostou na bola e abriu o placar. Coritiba 1 a 0. Neste momento, no Couto Pereira, a decisão da vaga seria nos pênaltis.

Wilson x Chico
O camisa 11 por muito pouco não marcou o segundo na noite. Aos 11, Victor Ferraz foi à linha de fundo e cruzou. Júlio Cesar bateu de primeira e acertou o travessão, após um desvio do goleiro Wilson. Toque providencial para impedir outro gol paranaense.

A resposta do Vitória, na primeira boa jogada criada, aconteceu na sequência.Maxi Biancucchi, que voltou a jogar bem, iniciou o lance e tocou para Dimas. O lateral cruzou na medida para Pedro Oldoni. Porém, antes da conclusão do centroavante, o zagueiro Chico chegou no momendo decisivo e cortou o lance. Evitou o que seria o gol de empate do Vitória. O time baiano conseguiu reequilibrar a partida. Aos 22, de fora, Renato Cajá fez o arremate e Vanderlei segurou.

O Coritiba voltou a levar perigo à meta do leão aos 35 minutos. Arthur dominou no peito, aproveitou o escorregão do marcador, Dimas, e finalizou. A bola passou muito perto do poste direito  do goleiro Wilson. Em lance semelhante, aos 42, Vitor Júnior arriscou e também mandou pela linha de fundo. E foi só. A decisão na próxima fase da Sul-Americana ficou para decisão nos pênaltis.
 
Vitória: Fabrício (o) / Luis Alberto (o) / Maxi Biancucchi (x) /  Pedro Oldoni (x) / Marquinhos (o) / Elizeu (x)
Coritiba: Vitor Júnior (o) / Bill (o) / Arthur (x) / Victor Ferraz (x) / Júlio Cesar (o) / Gil (o)
 
FICHA TÉCNICA
Copa Sul-Americana
Coritiba x Vitória
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). 
Data: 27/08/2013
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Kléber Lúcio Gil (ambos Fifa/SC)
Gol: Júlio César (Coritiba)
 
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Geraldo (Arthur) e Vitor Júnior; Júlio Cesar e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.
 
Vitória: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euler; Luís Alberto, Elizeu, Renato Cajá (Vander) e Felipe (Marquinhos); Maxi e Dinei (Pedro Oldoni). Técnico: Caio Júnior. 

PCS

Amor: Padre de Nova Fátima renuncia após engravidar namorada de 22 anos

Gerônimo Moreira pertencia à paróquia de Nova Fátima
Seis anos depois de ter sido ordenado padre, Gerônimo Moreira, de 33 anos, decidiu renunciar o ministério sacerdotal. O pároco de Nova Fátima (Paróquia Nossa Senhora da Conceição) comunicou a decisão aos fiéis, no domingo (25). Na origem da decisão, segundo o sacerdote, está o amor por uma jovem de 22 anos com quem se envolveu e quebrou o voto do celibato.

A jovem e o padre estabeleceram uma forte amizade desde 2007, motivo que levou o padre a apresentar nesta segunda-feira (26) ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari, o pedido de dispensa dos deveres do Estado clerical.

Em nota pública postada em um site de relacionamento, o religioso anunciou que a jovem está grávida e que vai assumir a paternidade. "Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que, não conseguiria manter o celibato deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade. Mas por ironia do destino não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente e hoje ela está grávida e eu quero assumir a paternidade”, declarou em nota.

Ainda em nota, o padre pediu perdão aos fiéis e diz que aguarda a autorização do papa Francisco para casar-se na igreja e participar dignamente da Sagrada Comunhão. O bispo Dom Ottorino Assolari não foi encontrado pelo Portal Clériston Silva - PCS - para comentar o assunto, mas é improvável que o pedido seja atendido pela instituição milenar.

Gerônimo  renuncia após engravidar namorada (Foto: facebook)
Veja a carta

"Caros fiéis da Diocese de Serrinha, especialmente os da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a que me foi confiado, venho por meio desta comunicar a todos uma decisão que tomo na minha vida. Desde 2001 quando decidi entrar no Seminário para ser padre, sempre tive consciência da grande responsabilidade e as exigências para quem se propõe a tal missão. A minha decisão foi uma atitude de fé. Senti-me chamado para servir ao Reino, ajudar as pessoas, de forma total, consagrando a minha vida como padre. Foi uma decisão livre. Muitas pessoas me apoiaram, outras me criticaram, inclusive dentro da minha própria família. Tinha consciência que para ser padre era necessário renunciar a vida familiar e viver o celibato. O que procurei fazer durante este tempo, mesmo diante de todas as dificuldades. Em 2007, na época que fiz pastoral aqui, conheci Emília Carneiro e sempre tive um grande carinho por ela e a nossa amizade foi cada vez mais crescendo e se fortalecendo. A minha vinda para a Paróquia favoreceu ainda mais este crescimento. Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: O AMOR, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que, não conseguiria manter o celibato deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade. Mas por ironia do destino não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente e hoje ela está grávida e eu quero assumir a paternidade. Como padre não pode assumir a vida familiar conforme a norma atual da Igreja, a partir de amanhã, dia 26 de agosto não exercerei mais o Ministério Sacerdotal. Reconheço o meu erro de ter deixado acontecer a gravidez antes de me afastar do Sacerdócio, por isso peço perdão a todos vocês e vos peço que não deixem que esta minha postura venha afetar a fé de vocês. Quero lembrar que cometi um pecado e não um crime. Sei que muitas pessoas não compreenderão e me condenarão. Outras usarão deste fato para criticar a Igreja e os outros padres, mas sei também que as pessoas de fé não se deixarão abater, pela minha escolha ou pelo meu erro e continuarão a sua caminhada lembrando-se de tudo que procurei ensinar como padre, assim como pede a Igreja. Neste último dia como padre, quero pedir perdão a todas as pessoas que magoei com minhas palavras ou gesto ríspidos. De forma especial as lideranças das pastorais e comunidades. Quero pedir perdão ao nosso Bispo Dom Ottorino por não ser fiel à minha vocação e à sua confiança e lhe agradecer por ter me acolhido com paternidade neste momento da minha vida. Continuarei vivendo todos os valores da fé cristã, agora na família, ajudando a Igreja naquilo que for possível, enquanto aguardo a autorização do papa para que eu possa casar na Igreja e assim poder participar dignamente da Sagrada Comunhão. Peço a todos que rezem por nós."

PCS

26 de agosto de 2013

CONSISAL: PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL CONCEDE ENTREVISTA “BOMBÁSTICA” À RÁDIO DE SERRINHA

1Nesta segunda-feira (26), às 20h, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, concederá entrevista ao programa “Diário Esportivo”, da Rádio Continental AM 1330, de Serrinha.
Segundo Cival Anjos, apresentador do programa, a entrevista será bombástica e esclarecedora. Prováveis punições aos árbitros e seleções que estão participando do Campeonato do Consisal estão entre os principais temas a serem abordados.
Ao todo 22 equipes que compõem o Território do Sisal e mais 04 equipes convidadas, estão disputando as categorias adulto e sub-17 da 1ª edição do Campeonato Consisal de Futebol Amador.
A competição é realizada pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Consisal x FBF
Há quem diga que a competição do Consisal foi idealizada em retaliação à Federação Bahiana de Futebol. Sobretudo, pela insatisfação de parte dos representantes das seleções com a atual fórmula de disputa do Intermunicipal, imposta pela FBF.
Corre à boca pequena, na região do sisal, que Ednaldo Rodrigues estaria irritado com a criação do Campeonato Consisal de Futebol Amador e que as seleções participantes correm sério risco de sofrerem represálias. Com a palavra, o presidente da FBF!
Redação Notícias de Santaluz

Resultado Intermunicipal 2013

GRUPO 5          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
CIPÓ193300716100.00
ALAGOINHAS23310266033.33
PAULO AFONSO33310257-233.33
BIRITINGA43310226-433.33

  • Paulo Afonso
    4X0
    Biritinga
    15:00Paulo Afonso
  • Alagoinhas
    0X4
    Cipó
    15:00Alagoinhas

Em estoque: Cinquenta médicos cubanos chegam a Salvador

Cinquenta médicos cubanos chegam a Salvador
Foto: Adenilson Nunes / GOV Bahia
Cinquenta médicos cubanos chegaram a Salvador neste domingo (25) para trabalharem em 22 municípios baianos, pelo programa Mais Médicos, do governo federal. Os profissionais foram recebidos no aeroporto internacional da capital baiana pelo secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla. Eles atuarão em Adustina, Araci, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Carinhanha, Cansanção, Central, Cocos, Coronel João Sá, Correntina, Formosa do Rio Preto, Itiúba, Jeremoabo, Macaúbas, Mansidão, Nova Soure, Remanso, Riacho de Santana, Serra Dourada, Sítio do Quinto, Souto Soares e Tucano. “Muitos destes municípios há muito tempo tentam preencher estas vagas. Os médicos vão trabalhar em unidades de saúde da família que já existem, são postos de saúde montados e com equipes completas, muitas delas têm odontólogos, só faltava o médico”, afirmou Solla.

Esses médicos pareciam estar de prontidão, aptos para embarcarem a qualquer momento. O que me impressiona não é a forma descarada que o governo age com o cidadão, e sim a falta de senso em mandar médicos para hospitais desestruturados, sem preparo físico, sem uti, sem cti, sem medicamentos nas farmácias básicas e com o lixo do sistema SUS. 

Traficantes dominam unidades do Minha Casa, Minha Vida na Bahia e Ceará

Traficantes de drogas dominam unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza (CE) e Porto Seguro (BA), informa reportagem da Folha de S. Paulo. Moradores do entorno do conjunto da Bacia do Rio Cocó – cuja obra na capital cearense já consumiu aproximadamente R$ 30 milhões e está 70% finalizada – relatam constantes tiroteios e operações policiais na área. O local foi invadido no final de 2012. Os traficantes ainda “convidaram” os representantes da construtora responsável, que trabalhavam em um escritório no terreno do condomínio, a retirarem todos os equipamentos de lá ou não restaria nada. Já em Porto Seguro, há uma situação semelhante. Um conjunto inacabado do programa é dominado por uma facção criminosa, que inclusive picha sua sigla nas paredes das casas. Iniciada em agosto de 2011, a construção do condomínio de 498 residências foi interrompida em janeiro de 2012, em função de conflitos trabalhistas. Um mês depois, foi invadido, e as casas, saqueadas. BN

Biritinga: Assalto na Fazenda Beira do Rio

Moradores da comunidade Poço Grande, conhecida como Beira do Rio, relataram um assalto a mão armada no começo da noite deste domingo (25). 

Após denúncia, homem é preso por porte ilegal de arma em Serrinha

Um homem foi preso neste domingo (25), por volta das 16h15m, por porte ilegal de arma na zona rural de Serrinha. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) eles receberam uma denúncia anônima de que uma pessoa estava armada e ameaçando algumas pessoas.

Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foram até o local indicado e abordaram o suspeito. Cristiano de Andrade Silva foi flagrado com uma pistola 6/35 de calibre 22 com a numeração 700509.  

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia de Territorial (DT) de Serrinha e autuado pelo delegado plantonista. 

Uma pistola de calibre 22 foi apreendida
PCS

22 de agosto de 2013

Biritinga é beneficiada pelo projeto 'Quintais Agroflorestais' da EBDA


Agricultores de Biritinga estão sendo beneficiados pelo projeto 'Quintais Agroflorestais' da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) em parceria com a Secretaria de Agricultura de Biritinga. 


Sobre o Projeto - > 

Objetiva transformar áreas de 1.600 metros quadrados, dentro das propriedades, em espaços agroflorestais, com a plantação de fruteiras resistentes ao clima do semiárido, juntamente com plantas nativas e lavouras anuais.
Através da educação continuada e a implementação dos quintais produtivos, busca-se a produção de alimentos e o enfrentamento das intempéries climáticas, garantindo, assim, a segurança alimentar e a geração de renda para os beneficiários do projeto.

Justificativa:

Percebeu-se que o sistema agroflorestal, além de permitir a produção de alimento durante todo o ano, é favorável à manutenção de um microclima ideal para o desenvolvimento de plantas adaptadas ao semiárido. Com isso, a agricultura familiar dispõe de mais uma opção para a geração de alimento e renda.

O Programa tem como objetivos:

  • Diversificar a produção;
  • Proteger o solo contra os efeitos erosivos da chuva, o que ameniza os processos
    de erosão, lixiviação e compactação dos solos;
  • Aumentar o material orgânico favorecendo a melhoria da estrutura do solo;
  • Aumentar a ciclagem e disponibilidade de nutrientes;
  • Conservar o meio ambiente, apesar da intensificação do uso da terra;
  • Melhorar a qualidade do alimento em função da não utilização de agrotóxicos;
  • Auxiliar na segurança Alimentar do rebanho;

Beneficiários:

Serão diretamente beneficiados 10.000 agricultores familiares, através de capacitações e implantação de quintais produtivos em áreas mais vulneráveis: assentamentos de reforma agrária; beneficiários do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário; alunos de Escolas Família Agrícola; comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, extrativistas);
''Para melhores informações sobre como participar deste projeto, procurar a secretaria de agricultura de Biritinga.'' 

Popó defende Telexfree e BBom e criação de frente parlamentar para marco regulatório

Popó defende Telexfree e BBom e criação de frente parlamentar para marco regulatório
Foto: Agência Câmara
Deputados federais pretendem montar uma frente parlamentar para apoiar as empresas de marketing multinível – baseado em revendedores autônomos – e criar um marco regulatório para o setor. A promessa foi feita a representantes de Telexfree, BBom e Multiclick pelos parlamentares durante audiência pública mista, nesta quarta-feira (21), das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Defesa do Consumidor da Casa. Farão parte da frente parlamentar, inicialmente, os deputados Acelino Popó (PRB-BA) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC). As três empresas são acusadas de disfarçarem, sob a aparência de marketing multinível, esquemas de pirâmide financeira, o que é crime no Brasil. BBom e Telexfree, que juntas têm mais de 1,3 milhão de revendedores, estão com as contas bloqueadas pela Justiça. "A minha ideia é defender as pessoas que entraram nas redes, que as pessoas continuem nas redes se dando bem ou recebam aquilo [que deveriam receber]", afirmou Popó em entrevista ao Portal iG. "Se fosse realmente pirâmide, essas pessoas [responsáveis pela Telexfree e pela BBom] estavam escondida como [aconteceu com] Avestruz máster e Boi Gordo [casos conhecidos de pirâmides financeiras]", defendeu. O marketing multinível já é legal no Brasil, mas não possui uma regulamentação específica. No modelo, os revendedores autônomos são estimulados a encontrar outros revendedores para a rede, pois ganhariam bônus sobre as vendas. BN

Teixeira de Freitas: Prefeito determina sindicância após ele mesmo contratar empresa do irmão

Teixeira de Freitas: Prefeito determina sindicância após ele mesmo contratar empresa do irmão
Sede da Bittencourt & Bittencourt na cidade | Foto: Teixeira Agora
O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), determinou a abertura de uma sindicância para apurar possíveis irregularidades na contratação da empresa de seu irmão para prestar serviços ao município. Publicado no Diário Oficial do Município (DOM)no último dia 15 de agosto, o contrato, por dispensa de licitação, foi feito com a empresa Bittencourt & Bittencourt LTDA, que pertence ao seu irmão, e prevê, ao valor de R$ 5.250, a locação de um caminhão muck. De acordo com o site Teixeira Agora, em entrevista a uma rádio local, o gestor justificou as queixas de oposicionistas que o acusaram de prática de nepotismo. “Eu fiquei sabendo hoje pelos sites que houve a contratação de uma empresa de meu irmão, mandei abrir uma sindicância e vou apurar. Eu assino muitos contratos, mas não presto atenção nos nomes das empresas. Mas se tiver alguma irregularidade vai ser devolvido o dinheiro. Isso vale para meu irmão e vale para qualquer pessoa”, prometeu o alcaide. Conforme informações do site Teixeira News, nesta quinta-feira (22), em entrevista a outra rádio local, o petista informou que devolverá do próprio bolso o valor pago à empresa da família. BN

Governo entrega máquinas e autoriza obras em municípios da região de Serrinha

O Governo da Bahia entrega, nesta sexta-feira (23), às 9h, em Feira de Santana, a 81 quilômetros de Serrinha, máquinas, equipamentos, distribui mudas de palma para plantio adensado e assina ordens de serviço para implantação de três sistemas simplificados de abastecimento de água em municípios do Portal do Sertão.

A solenidade será no pátio do Derba, bairro Campo Limpo, com a participação dos secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, das Relações Institucionais (Serin), Cezar Lisboa, e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho.

Serão entregues equipamentos do programa Vida Melhor para 305 pequenos empreendedores individuais e familiares; e um conjunto de máquinas, composto por um trator esteira, uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica e um caminhão basculante.

O sistema de abastecimento de água será construído pela Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente, e as mudas de palma serão distribuídas pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura.

Fazem parte do Portal do Sertão os municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, Tanquinho e Teodoro Sampaio. PCs

20 de agosto de 2013

Santa Bárbara: Capotamento deixa um morto e dois feridos na BR-116


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas no capotamento de um caminhão, placa NVI-6290, licença de Itabaianinha/SE, na BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara.

Segundo informações levantadas pelo Portal Clériston Silva – PCS – junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão Adriano da Cruz Oliveira, de 31 anos, bateu no fundo de um Celta, placa JPM-7558, licença de Serrinha, perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros.

O acidente aconteceu por volta das 12h30m desta terça-feira (20). O motorista e um passageiro, que até o momento não foi identificado, ficaram presos debaixo do caminhão e foram resgatados depois de uma hora de trabalho pelo Corpo de Bombeiros. Os dois foram levados para o Hospital Municipal de Santa Bárbara. Apesar da gravidade do acidente, eles não correm risco de morte.

O terceiro ocupante do caminhão, que também não foi identificado, não resistiu e morreu preso às ferragens. A polícia informou que as vítimas são da cidade de Cardeal da Silva, na região nordeste da Bahia, e retornavam de Serrinha quando se envolveram no acidente. “Segundo o motorista, eles trouxeram uma carga de bloco para Serrinha e já estavam retornando para a cidade de origem”, comentou um patrulheiro da PRF.

Os ocupantes do Celta não se feriram. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Bárbara. 

Caminhão bateu no fundo de um Celta e caiu na ribanceira
Portal Clériston Silva
Acidente aconteceu na BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara
Motorista Adriano da Cruz ficou preso às ferragens
Motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Passageiro também foi resgatado com vida e levado para o hospital
Vítima ainda não identificada não resistiu e morreu no local
Caminhão caiu em uma ribanceira de 15 metros, aproximadamente
Caminhão retornava de Serrinha para Cardeal da Silva
Os feridos não correm risco de morte

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...