30 de novembro de 2013

Secretário Rui Costa é escolhido pelo PT para ser candidato em 2014

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente na tarde desta sexta-feira (29) candidato do PT ao governo do Estado da Bahia, um dia depois de ser anunciado como o “preferido” do governador Jaques Wagner (veja aqui) para disputar a sucessão estadual.

A decisão saiu em encontro do diretório do PT baiano, realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. A indicação de Rui Costa estava em resolução lida pelo presidente estadual da sigla. “O diretório estadual instalou em fevereiro de 2013 o processo de discussão do petista para a chapa ao governo, sendo apresentados quatro nomes. Foi pactuado que buscaríamos o consenso. Foram realizados encontros regionais, além de plenárias e reuniões internas para discutir táticas.

Face o exposto, o diretório estadual, avaliando manifestações ocorridas, assim como o diálogo com o governador e lideranças nacionais, resolve: item 1: indicar o nome do companheiro Rui Costa como nome petista ao governo do Estado, liderando a coalizão de forças de sustentação ao governo estadual”, leu Jonas Paulo. Em seguida, o texto foi votado e Rui, escolhido candidato.

Em discurso feito antes de ser anunciado como nome oficial da sigla para concorrer, o chefe da Casa Civil apostou na vitória petista no pleito de 2014. “Ciente da responsabilidade que isso significa, quero dizer de forma tranquila e confiante: o partido vai ganhar as eleições de 2104. Não tenho a menor dúvida disso. Não afirmo como força de retórica, de discurso, mas porque o nosso projeto tem o reconhecimento do povo da Bahia”, disse.

Ao falar sobre o eleitorado baiano, o secretário disse que, no processo eleitoral, haverá o questionamento “quem é que pode fazer mais pelos baianos?” “Todos eles, inclusive os servidores, na minha opinião, não terão outra resposta a dizer do que ‘é essa turma do PT que governou até aqui, porque fizeram muito mais do que foi feito em décadas’”, defendeu.

HGCA: Homem recebe cinco tiros em Serrinha

Foi socorrido nesta sexta-feira (29) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),
Leomar Pinto França, 40 anos, residente na rua da Barragem, bairro Cruzeiro, em Serrinha.

O homem foi atingido com cinco tiros, sendo que dois deles acertaram as costas e também a cabeça. O fato ocorreu na residência da vitima, mas o autor do disparo ainda não foi preso.

Outras ocorrências

Também foi atendido naquela unidade de saúde, Fernando Santana Pereira, 24 anos, morador da avenida Rio de Janeiro, bairro Pedra do Descanso.

De acordo com o boletim hospitalar, o jovem é suspeito de praticar assalto na região,onde  residen. Ele foi baleado no braço, após tentar fugir dos agentes da policia militar.

Ainda conforme o boletim, Fernando portava arma de fogo que foi apresentada pela guarnição ao plantão central.

Acidente

Veio a óbito no HGCA, Murilo Barbosa Alves, 18 anos, morava na avenida Coronel José Pinto.

O jovem foi vítima de uma colisão de motos nas proximidades do Shopping Boulevard, em Feira de Santana.

O motociclista sofreu uma forte pancada na cabeça, e ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

As informações são de Jorge Teles (Subaé Notícias).

Homem assume divida de droga de amigo e acaba morto em Biritinga

BiritingaO não pagamento por uma dívida de droga pode ter sido o motivo para o assassinato de José Wilson Pereira dos Santos, morto com um tiro de uma arma de fabricação caseira o crime aconteceu ontem por volta das 17:50hs em uma localidade conhecida por favelinha em Biritinga.
Segundo informação colhida pela redação do bahia em foco, José Wilson se comprometeu dias atrás à pagar uma divida de droga de um amigo, ontem o mesmo teria sido cobrado, logo após iniciou se uma luta corporal onde fomos informado que a vítima teve um corte de fação na altura da cabeça, não satisfeito o assassino foi até em casa, em seguida voltou com uma arma de fabricação caseira disparando contra a vítima.

26 de novembro de 2013

Papai Noel é preso após bolinar nádegas de ajudante

Papai Noel é preso após bolinar nádegas de ajudante
Foto: Reprodução
Um Papai Noel de um shopping de Higham, cidade dos Estados Unidos, foi preso após apalpar as nádegas de uma jovem que trabalhava como elfo. A presepada de Herbert Jones, de 62 anos, custou a ele uma fiança de pouco mais de R$ 2 mil, além de o proibir trabalhar como Papai Noel em shoppings até que o caso seja julgado. A ceia de Jones deverá também ter um gosto amargo. Ele terá que se apresentar à Justiça no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Mesmo assim, o velhinho diz que é inocente. Informações da AP.

José Dirceu é contratado para trabalhar em hotel de Brasília

José Dirceu é contratado para trabalhar em hotel de Brasília
Foto: Rose Dayanne
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi contratado para trabalhar como gerente administrativo do Hotel Saint Peter, em Brasília (veja aqui). De acordo com o contrato de trabalho assinado pelo ex-ministro, ele deve receber salário de R$ 20 mil. Segundo a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF), caberá ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal decidir sobre a autorização de trabalho externo. Segundo a Agência Brasil, Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília. De acordo com a Lei de Execução Penal, os condenados em regime semiaberto podem trabalhar dentro do presídio, em oficinas de marcenaria e serigrafia, por exemplo, ou externamente, em uma empresa que contrate detentos. Segundo o contrato de trabalho assinado pelo ex-ministro, ele deverá cumprir horário de trabalho de 8h às 17h e terá uma hora de almoço. Na ficha de solicitação de emprego, Dirceu afirmou que se candidatou ao emprego “por necessidade e por apreciar hotelaria e área”. BN

25 de novembro de 2013

No sufoco, Bahia vence a Portuguesa na Fonte Nova

No sufoco, Bahia vence a Portuguesa na Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O ‘comandante’ Fernandão convocou e a torcida compareceu: 33 mil tricolores. Na batalha ou melhor, no campo, o representante tricolor fez valer a patente. Deixou o dele, único da partida, e garantiu o triunfo do Bahia sobre a Portuguesa por 1 a 0, na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova.
 
O resultado afastou o Bahia um pouco mais da zona do rebaixamento. Com 45 pontos, três a mais que o Coritiba (17º), o tricolor passou três concorrentes na briga para fugir da degola e chegou na 13ª posição.

O Bahia, mais uma vez, terá uma semana de preparação até próximo confronto. O jogo, no domingo (1º), será o já campeão Cruzeiro, no Mineirão.
 
Bahia começa em cima
Cristóvão surpreendeu a todos na escalação, e nada de formação com três zagueiros. Demerson foi sacado e no seu lugar entrou o jovem Anderson Talisca. Lá na frente, como esperado, Wallyson ganhou a posição de Marquinhos. O Bahia, com menos de dois minutos, criou a primeira oportunidade. Talisca lançou e William Barbio disparou. O atacante entrou na grande, mas finalizou para fora. Neste momento, com a bola rolando, era possível observar o desenho tático tricolor, com Rafael Miranda como lateral-direito.

Era uma partida equilibrada. Bahia e Portuguesa, nos primeiros quinze minutos, estavam bem posicionados defensivamente, e isso prejudicou o poder de criação de ambos. Aos 16, de fora da área, William Barbio apareceu de novo. Finalizou de fora e mandou por cima da meta de Lauro.

Era uma partida equilibrada. Bahia e Portuguesa, nos primeiros quinze minutos, estavam bem posicionados defensivamente, e isso prejudicou o poder de criação de ambos. Aos 16, de fora da área, William Barbio apareceu de novo. Finalizou de fora e mandou por cima da meta de Lauro.

Portuguesa melhora e cria chances
No primeiro erro de posicionamento defensivo o Bahia quase levou o gol. Aos 25, como acontece no jogo contra o Santos, o meia adversário teve espaço e lançou. Gilberto, dentro da área, dominou e chutou por cima. Cinco minutos depois, Wallyson perdeu a bola e proporcionou o contra-ataque. Luis Ricardo avançou com muita liberdade pelo lado direito e tocou para área. Wanderson, sozinho, bateu e foi travado por Titi. Desvio que evitou o primeiro gol da partida.

Outro erro tricolor foi crucial para Portuguesa assustar. Feijão tentou fazer jogada individual, caiu e perdeu a bola. Mais um contra-ataque. Titi, depois do cruzamento, não cortou definitivamente. Rogério pegou a sobre e encheu para boa defesa de Marcelo Lomba.

Fernandão deixa o dele
O Bahia não estava bem na partida, aliás, vivia o pior momento na etapa inicial. Mas, aos 45 minutos, o ‘general’ Fernandão apareceu. A defesa da Portuguesa errou o passe na intermediária. Talisca aproveitou e fez o lançamento para Wallyson, de esquerda, rolar para área. Lá estava Fernandão, sozinho, que precisou apenas empurrar para o fundo gol. Bahia 1 a 0.

Segundo tempo
Com menos de um minuto, Feijão recuperou a bola e tocou para Taslica. O meia teve espaço para finalizar de perna direita, mas preferiu tocar. Fernandão bateu forte, mas sem qualquer direção. O atacante Wallyson, que já havia sentido dores no primeiro tempo, precisou apenas de três minutos para cair no gramado, sendo substituído por Marquinhos.

Aos 7 minutos, a Portuguesa chegou com perigo. Da entrada da área, o atacante Gilberto finalizou forte e o goleiro Marcelo Lomba, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Pouco depois, em nova participação do centroavante, o camisa 9 ganhou de Titi na altura e cabeceou por cima do gol.

Bahia com dez
Guto Ferreira, com a desvantagem no placar, adiantou o time. Colocou o atacante Henrique e tirou o meia Souza. O Bahia mudou na mesma hora. Cristóvão, como treinou durante a semana, colocou em campo o terceiro zagueiro. Demerson substituiu o volante Hélder; Feijão, que havia recebido cartão logo no início do jogo, cometeu mais uma falta, aos 22 minutos, e foi advertido mais uma vez. Segundo amarelo, expulsão, deixando o Bahia com apenas dez homens em campo. De falta, minutos depois, a Portuguesa nova intervenção do goleiro Marcelo Lomba. O volante Ferdinando bateu falta de muito longe, com força, e o arqueiro espalmou. 

O Bahia, mesmo com dez, criou uma boa chance. Talisca fez um longo lançamento e, nas costas da defesa, achou Marquinhos. O meia finalizou, mas a bola desviou no zagueiro Lima e foi para escanteio. 

Pressão da Portuguesa
O time paulista foi para cima com tudo. Aos 40, de fora, Henrique bateu e levou certo perigo ao goleiro Marcelo Lomba. O Bahia só se preocupava em se defender. O zagueiro Valdomiro foi improvisado como centroavante, era o time paulista no desespero. Aos 42, de cabeça, Henrique cabeceou e Lomba encaixou.

Ainda deu tempo para a Portuguesa assustar. Aos 47, em novo cruzamento, o atacante Henrique subiu sem marcação e cabeceou. Mas, para sorte do tricolor, a bola subiu demais.
 
FICHA TÉCNICA:
Série A – 36ª rodada
Bahia x Portuguesa
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/11/2013
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS).
Gol: Fernandão (Bahia)
Cartão vermelho: Feijão (Bahia)
Público: 33.662
 
Bahia: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Hélder (Demerson) e  Talisca; William Barbio, Wallyson (Marquinhos) e Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.
 
Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Rogério; Willian Arão (Ferdinando), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Henrique); Wanderson (Hevérton) e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira. BN

Mais de 4 mil candidatos não comparecem no 1ª dia do vestibular da Uneb

Mais de 4 mil candidatos não comparecem no 1ª dia do vestibular da Uneb
Realizado neste domingo (24), o primeiro dia do vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) teve 4,7 mil candidatos faltosos, o que representa 11,9% do total de inscritos, que somaram cerca de 40 mil. De acordo com a instituição, esse é o saldo total de faltosos em Salvador e no interior do estado. Os candidatos que foram ao exame fizeram provas de português, língua estrangeira, ciências humanas e redação. Nesta segunda-feira (25), o segundo dia de prova, serão aplicadas questões de matemática e ciências naturais, sendo que os portões fecham às 7h50. O gabarito das provas será divulgada na terça-feira (26).

Barrocas: Mulher é morta com um tiro após discussão com cunhado

Uma funcionária dos Correios de Barrocas, cidade que fica a 18 quilômetros de Serrinha, foi morta com um tiro na noite desta sexta-feira (22), por volta das 21h, na frente de casa no bairro do antigo matadouro.

Judite Pereira Avelino, 27 anos, estava no local quando o cunhado, o ex-marido de uma irmã da vítima, identificado como Genario, foi até a residência à procura da ex-mulher. Como não encontrou a ex-companheira, ele começou a discutir com a vítima e, de posse de um revólver, deflagrou um tiro nas costas dela. Judite morreu na hora.

Após o crime, o suspeito teria tentado atirar em outro irmão da vítima que conseguiu fugir e chamar a polícia. O acusado fugiu.

Segundo familiares ouvidos pela reportagem do Portal Clériston Silva – PCS, Genario estava preso no Conjunto Penal de Serrinha desde o ano passado depois de ter tentado matar a ex-mulher com uma foice e foi solto na última terça-feira (19). “Como é que o cara é solto terça-feira, já comprou uma arma e vem e mata a cunhada assim?” questionou um cunhado da vítima que não quis se identificar. Para eles, Judite morreu por ter defendido a irmã.

Ainda de acordo com informações de familiares, além de ter tentado matar a ex-mulher em 2012, o acusado a agredia constantemente. O motivo das agressões, segundo eles, é porque Genario não aceita o fim do relacionamento e a acusa de está se envolvendo com outro homem. “O problema é que eles estão separados e ele não aceita. Ele tem ciúmes doentio", disseram.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fizeram uma perícia no local e encaminharam o corpo da vítima para o DPT de Feira de Santana. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. 

Judite foi morta com um tiro nas costas após discutir com o cunhado

O acusado do crime, Genario, está sendo procurado
Crime aconteceu no bairro do antigo matadouro, em Barrocas

Vídeo: boi é abatido a machadadas em Coité

Além de ilegal é cruel. Um vídeo enviado para o Bocão News mostra um boi sendo abatido com golpes de machado no povoado de Amorosa, em Conceição do Coité, distante 210 quilômetros de Salvador.

Nas imagens é possível ver um homem com um machado desferindo diversas pancadas na cabeça do animal que agoniza. Várias pessoas testemunham a ação. Após o até, o homem utiliza punhal para furar a garganta do boi que começa a sangrar.

De acordo com as denúncias, o vídeo foi feito no último domingo (17) e a carne comercializada no Centro de Coité e cidades vizinhas.

A prefeitura de Coité informou por meio de nota que “a Vigilância Sanitária (VISA) do município não tem a função de fiscalizar o abate clandestino de animais e sim as condições higiênico - sanitárias dos estabelecimentos que comercializam estes alimentos”.

Ainda segundo a prefeitura a responsabilidade por coibir a ação fica por conta da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia). O Bocão News tentou manter contato com a ADAB, mas sem sucesso.

O abate de animais em Coité ganhou destaque nacional pela falta de higiene no matadouro público municipal. Após várias reportagens a Justiça resolveu interditar o local destinado para esse tipo de prática. Hoje Coité utiliza o matadouro da cidade de Serrinha.

O entendimento - datado de 14 de junho de 2012 - foi do juiz Gerivaldo Alves Neiva, da Comarca de Conceição do Coité. Segundo a decisão judicial, o município não cumpriu o acordo celebrado com o Ministério Público para adequação às exigências higiênico-sanitárias.

Na mesma decisão, o Juiz determinava que o município, através de seus prepostos e agentes da vigilância sanitária, exerça o Poder Polícia para não permitir o abate clandestino em todo o município e também apreender toda carne imprópria ao consumo humano, sob pena de responsabilidade do gestor público e outras consequências previstas lei. (Bocão News)

24 de novembro de 2013

Vídeo: O destino do bebê que nasceu com 15 semanas prematuro


Nascido três meses e meio prematuro, bebê Ward Miles não teve o início mais fácil na vida, mas graças ao amor de seus pais e dedicação interminável de médicos e enfermeiros, o pequeno lutador conseguiu. Seu pai, Benjamin Miller que é um fotógrafo que trabalha sob o nome de Benjamin Scot, capturou primeiro ano de seu filho em um pequeno filme em movimento. O vídeo começa com nova mãe Lyndsey cautelosamente pegar seu filho, que pesa menos de 1,5lbs equivale por + ou - 700 grs, com 15 semanas de vida no Hospital Infantil Nationwide, em Columbus, Ohio. Com a ajuda das enfermeiras fios e equipamentos médicos móveis, Lyndsey facilita em uma cadeira e prende seu filho pequeno ao peito.  Ela sorri para a câmera e, em seguida, a nova mãe torna-se oprimido pelo momento e explode em lágrimas.

A Força das Palavras


21 de novembro de 2013

Mulher é encontrada morta no Alto do Recreio, em Serrinha


O corpo de uma mulher não identificada até o momento foi encontrado por moradores no Bairro Alto do Recreio, em Serrinha.

De acordo com informações do repórter Renny Maia, uma moradora ligou para o 16° Batalhão da Polícia Militar (BPM) para informar do aparecimento do corpo às 5h20 da manhã desta quarta-feira (20).

Ainda segundo o repórter, a mulher foi encontrada vestindo uma blusa com estampas nas cores vermelha, azul e branco e uma calça jeans e com marcas de sangue na cabeça. Agentes da Policia Civil informaram ainda que a vítima, provavelmente foi morta a pauladas.

Populares também informaram que a mulher nunca foi vista no local.

O instituto Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi até o local e removeu o corpo que espera identificação por parte de familiares. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Serrinha que vai investigar o caso. 


O corpo foi encontrado no Bairro Alto do Recreio

Corpo aguarda identificação no DPT
Foto: Araketu/PCS

Bebê chinês declarado morto começa a chorar no momento da cremação

Após a assinatura da certidão de óbito, o bebê, um menino, foi entregue a uma funerária, que não efetuou a cremação porque a criança começou a chorar.
Após a assinatura da certidão de óbito, o bebê, um menino, foi entregue a uma funerária, que não efetuou a cremação porque a criança começou a chorar.
Um bebê chinês que havia sido declarado morto em um hospital do leste da China começou a chorar quando estava prestes a ser cremado, informou a imprensa local.

Os pais do bebê, que tinha menos de um mês e estava gravemente doente, aceitaram o fim do tratamento médico em um hospital pediátrico da província de Anhui (leste da China), afirmaram fontes do hospital à agência Xinhua.

Após a assinatura da certidão de óbito, o bebê, um menino, foi entregue a uma funerária, que não efetuou a cremação porque a criança começou a chorar.

A agência não informou quanto tempo levou para a descoberta que a criança estava viva.
O bebê retornou imediatamente ao hospital, onde seguia em tratamento na quarta-feira.
A criança nasceu com uma má-formação congênita do sistema respiratório, segundo a agência de notícias estatal.

Após o incidente, um médico do hospital foi suspenso e uma enfermeira foi demitida.

MSN

20 de novembro de 2013

Salvador recebe Festival Latino-Americano de Futebol3


Salvador receberá pela primeira vez, entre os dias 5 e 9 de dezembro, o Festival Latino-Americano de Futebol3, jogo que é dividido em três tempos, com regras diferentes do futebol convencional, voltado para jovens carentes de 13 a 17 anos. O lançamento será na Arena Fonte Nova, dia 5, às 9h.
O torneio, que é organizado pelo Instituto Fazer Acontecer, contará com a presença de jovens baianos do bairro de Castelo Branco, em Salvador, e dos municípios de Valente, Araci, Barrocas, Conceição do Coité, Teofilândia, Santa Luz, São Domingos e Biritinga.
Também são esperados aproximadamente 120 jovens da Costa Rica, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Equador, e de estados brasileiros como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão, segundo a organização.
Fórmula do jogo
O nome Futebol3 provém da metodologia do jogo que é dividido em três tempos: no primeiro, os jovens definem as regras e, no segundo tempo, acontece o jogo propriamente dito. Na terceira e última etapa acontece um debate sobre a aplicação das regras no campo de jogo.
O placar final é a soma dos gols marcados com os pontos obtidos de acordo com a fórmula de jogo estabelecida no primeiro tempo. No jogo, não há a presença de árbitros para que os jovens desenvolvam a habilidade da negociação, minimizando a competitividade.
Conforme o Instituto Fazer Acontecer, a nova metodologia esportiva é praticada em vários países e na região do semiárido baiano. O festival  faz parte das comemorações do Instituto, que completa 10 anos e que, desde sua fundação, em 2003, já atendeu aproximadamente 2500 jovens em seus programas sociais.

19 de novembro de 2013

Biritinguense passando situação difícil em Salvador


Biritnguense passa por dificuldades de moradia em uma área invadida no Bairro Tubarão em Salvador. Nesta segunda-feira (18) foi veiculada uma matéria no Bahia Meio Dia, onde a mesma relata o drama que vive, correndo sérios riscos. 

Confira o vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=ljhHadXQVnA#t=51


18 de novembro de 2013

ALUNAS DO COLÉGIO ESTADUAL SÃO HOMENAGEADAS NA CÂMARA DE BIRITINGA


Na sessão legislativa de 11 de novembro de 2013, a Câmara de vereadores de Biritinga, por iniciativa do vereador Jorge do Portal, prestou homenagem com louvor ás alunas do 3º ano A e B do Colégio Estadual de Biritinga: Jessica Leão, Lais Pedreira, Maiane Costa e Rosângela Barbosa, por terem participado brilhantemente e conquistado o 1º lugar do projeto EPA (Educação Patrimonial e Artística) com a obra intitulada “No esplendor das tuas riquezas, Biritinga és o meu lar” concorrendo com todas escolas estaduais que compõem a DIREC 12 Serrinha-Ba. As alunas tiveram a coordenação da professora Jucineide Pinheiro, que acreditou e estimulou para que o sucesso fosse alcançado.


Foram mostrados através de fotografias, os aspectos: históricos, econômicos, geográficos e culturais do município de uma forma extremamente profissional e qualificada, o que sensibilizou os jurados reconhecendo a capacidade intelectual, o empenho e ozelo com que foi produzido o trabalho. È algo que envaidece a todos os biritinguensespor mais um exemplo em que o Colégio Estadual de Biritinga, se destaca dentre os municípios que compõem a DIREC 12. Parabéns as alunas por mais uma vitória, a todos os profissionais do CEB. Essa mesma obra concorrerá na etapa estadual nos dias 27 a 29, deste mês na Arena Fonte Nova em Salvador.



Paloma parte para cima de Félix ao saber que ele foi responsável por jogar Paulinha no lixo


SÃO PAULO - Paloma (Paolla Oliveira) perderá a cabeça ao descobrir que foi o irmão, Félix (Mateus Solano), quem jogou Paulinha (Klara Castanho), sua filha, em uma caçamba de lixo quando era bebê. A pediatra não irá conter sua raiva e baterá muito no vilão.

Nas cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (18), a loira ouvirá a "bomba" durante uma reunião de família organizada pelo pai, César (Antônio Fagundes), para desmascarar o vilão.

Cega de tanto ódio do irmão, Paloma gritará, dirá que o odeia e o estapeará.
Apesar disso, Félix não baixará a cabeça e assumirá: "Eu nunca gostei de você, Paloma. Nunca".
A pediatra, por sua vez, ficará chocada com tanto rancor do irmão, mas continuará a brigar com ele.
"Sempre na vida eu estive disposta a te dar amor. Agora, no lugar dele, tem um sentimento tão ruim que nem sei o que é. Por mim, você pode morrer sozinho!", disparará ela.

Bahia vence o Náutico e deixa o Z4

Bahia vence o Náutico e deixa o Z4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Existe um ditado no futebol brasileiro: ‘O importante mesmo é vencer’. E foi desta maneira, diante do rebaixado Náutico, que o Bahia conseguiu sair da zona do rebaixamento. O futebol esteve longe de encantar. Na verdade, irritou. Ainda assim, o tricolor derrotou o time pernambucano por 1 a 0, na noite deste domingo (17), e voltou a respirar.

Deputados gastam quase R$ 8 mi com gasolina; maioria apresenta apenas uma nota fiscal

Deputados gastam quase R$ 8 mi com gasolina; maioria apresenta apenas uma nota fiscal
Com apenas uma nota fiscal emitida ao mês, deputados federais usam toda a cota de combustíveis a que têm direito. No Senado, os valores chegam a ultrapassar os R$ 20 mil. Entre os documentos apresentados, estão notas de postos de combustíveis de parentes dos parlamentares e estabelecimentos que foram doadores em suas campanhas. Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que, no primeiro semestre, dez parlamentares gastaram até o último centavo da cota. Eles apresentaram apenas uma nota por mês com o valor total, sempre em seus estados de origem, nos mesmos estabelecimentos ou pertencentes ao mesmo dono. De janeiro a junho, a Câmara Federal gastou R$ 7,8 milhões para reembolsar os gastos dos deputados com combustíveis e lubrificantes. Cada um tem direito a consumir R$ 4,5 mil mensais para abastecer veículos usados no exercício do cargo. As normas de uso da verba indenizatória proíbem a utilização da cota para ressarcimento de despesas relativas a bens fornecidos ou serviços prestados por empresas cujos proprietários ou detentores de qualquer participação sejam deputados ou parentes de até terceiro grau. No Senado, só há restrição para o uso de combustível nos carros oficiais. A cota, nesse caso, é de 300 litros de gasolina por mês ou 420 litros de álcool. Já o reembolso de combustível usado em outros veículos, desde que justificado pelo exercício da atividade parlamentar, pode chegar mensalmente a valores entre R$ 21 mil e R$ 44 mil, que são os limites máximos da verba indenizatória, a depender do estado de origem do parlamentar.

Joaquim Barbosa deve ordenar prisão de mais sete condenados do mensalão

Joaquim Barbosa deve ordenar prisão de mais sete condenados do mensalão
Foto: Divulgação
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, pode decidir a partir desta segunda-feira (18) pela execução da sentença de outros dez acusados de participar do esquema do mensalão. Desses, sete podem ter a prisão decretada. Entre eles, estão o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), e os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Há ainda três condenados que cumprirão penas alternativas, como multa e prestação de serviços à comunidade, mas que ainda não tiveram suas penas executadas. Dos sete que podem ser presos, Barbosa decretou o trânsito em julgado do processo apenas para Roberto Jefferson, que não pode mais apresentar recursos que revertam a condenação e as penas estabelecidas. O delator do mensalão foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão, além de multa de R$ 720,8 mil por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Punições inferiores a oito anos levam a regime semiaberto, mas a defesa apresentou um pedido de prisão domiciliar, em razão do estado de saúde do ex-parlamentar, que ainda será analisado. Os outros seis condenados ainda não tiveram o trânsito em julgado decretado por Barbosa. Também não estão claros quais são os critérios usados pelo presidente do STF para ordenar a execução de todas ou algumas das penas. Mas, no entendimento pessoal de Barbosa, manifestado durante a sessão da última quarta (13) no STF, todos os seis podem ser mandados para a prisão.

Motociclista invade contramão, bate em carreta e morre na BR-116 em Araci

O motociclista Cristino Souza de Oliveira, de 32 anos, que morava no bairro do Matadouro Velho, em Tucano, morreu na tarde deste domingo (17) após bater em uma carreta na BR-116 entre Araci e Tucano, próximo ao povoado de Angico.

O acidente aconteceu por volta das 15h45m. Segundo o site A Voz do Campo, ele teria invadido a contramão. Com a batida, o motociclista faleceu no local e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A mulher dele, Reginalva Silva Bastos, de 33 anos, que estava na garupa, ficou ferida e foi socorrida na emergência do Hospital Municipal de Araci. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

14 de novembro de 2013

Biritinga receberá profissionais do Mais Médicos ainda este mês

O município de Biritinga estará recebendo no dia 18 de Novembro de 2013, médicos do programa  MAIS MÉDICOS do governo federal lançado em Julho deste ano. O projeto para trazer profissionais do programa para Biritinga foi encaminhado através da Secretaria de Saúde de Biritinga. 

Sobre o programa:
Lançado em 8 de julho de 2013 pela presidente Dilma Rousseff, o Mais Médicos tem dois eixos. O primeiro é fixar médicos, brasileiros ou estrangeiros, na rede pública de saúde de municípios do interior e nas periferias das grandes cidades. O segundo era ampliar o curso de medicina em dois anos – proposta já flexibilizada pelo próprio governo frente a uma avalanche de críticas. Após a primeira fase, destinada à inscrição de médicos formados no Brasil ou que já têm autorização para atuar no país para trabalharem nos locais onde há poucos profissionais ter atendido apenas 6% da demanda, foram abertas as inscrições para médicos que atuam no exterior. Os médicos estrangeiros deverão passar três semanas sob avaliação de uma universidade antes de trabalhar. O governo vai custear a passagem dos selecionados ao Brasil. O programa terá validade de três anos, sendo prorrogável por mais três.

Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais brasileiros tiveram prioridade no preenchimento das vagas ofertadas. As vagas remanescentes foram oferecidas primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e em seguida aos estrangeiros. Os médicos com diplomas do exterior vão atuar com autorização profissional provisória, restrita à atenção básica e às regiões onde serão alocados pelo programa. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, para as quais os médicos terão direito a uma bolsa de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde. Além disso, os profissionais terão ajuda de custo para moradia e alimentação, de responsabilidade dos municípios. Os profissionais cubanos, entretanto, fazem parte de um regime de contratação diferenciado.1 Enquanto portugueses, argentinos e espanhóis se inscreveram voluntariamente no programa, os cubanos atuam como prestadores de serviço de um pacote vendido pelo governo de Cuba ao Ministério da Saúde sob intermediação da Organização Pan-Americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). No caso deles, os R$ 10 mil serão repassados ao governo de Cuba, que por sua vez repassará entre 40% e 50% desse dinheiro aos médicos, o que suscitou críticas de associações médicas e da oposição. 

13 de novembro de 2013

José Edivan é eleito novo presidente do PT Biritinga

Foi realizada no último dia 10 de novembro o PED – Processo de Eleição Diretas do Partido dos Trabalhadores - PT para eleger a nova composição dos diretórios municipais, estadual e nacional. A eleição no município de Biritinga contou com a participação de mais de 90% dos filiados ao partido no município. O candidato eleito presidente municipal do PT para o mandato 2014 – 2017 foi José Edivan, popularmente conhecido como Nego do Detran.

José Edivan é fundador do Partido dos Trabalhadores de Biritinga e milita no partido desde 2002 ano da eleição de Lula a presidência do Brasil. Edivan foi vice presidente do PT no período 2003 a 2008, candidato a vereador do PT em 2004, coordenador da II Retran/Biritinga 2008, coordenador da campanha majoritária do PT 2004 e 2008, coordenador da campanha Dilma, Wagner, Rui Costa, Fátima Nunes e Pinheiro em 2010.



“Gostaria de agradecer imensamente a todos os companheiros que participaram do processo democrático que são as eleições internas do PT, pois só o PT faz isso, como também a todos aqueles que apoiaram a minha eleição e a nossa chapa Um Novo Tempo para o Partido, provando que não podemos perder as raízes da nossa trajetória política. Agora passadas as eleições, os desafios são grandes, mas o nosso projeto é unificar a base e fortalecer o Partido, visando consolidar o governo popular que vem transformando a vida de milhões de brasileiros, e é este modelo de governo que o nosso município precisa. Tivemos duas chapas concorrendo as eleições internas que é normal no PT, mas agora passadas as eleições somos todos PT” enfatizou Edivan.

12 de novembro de 2013

Condenado a prisão e multa, Joseildo Ramos tem pedido de habeas corpus indeferido no STJ por Rodrigo Aguiar

Condenado a prisão e multa, Joseildo Ramos tem pedido de habeas corpus indeferido no STJ
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a cumprir pena de três anos e meio de detenção, em regime aberto, e a pagamento de multa de R$ 844, 41. O petista foi acusado pelo Ministério Público de cometer crimes na Lei de Licitações quando foi prefeito do município de Alagoinhas. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar entrou com um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o ministro Marco Aurélio Bellizze, relator do caso, indeferiu a liminar. Em sua decisão, o integrante da Corte lembra que a punição relativa à condenação penal originária deve ser substituída por “duas penas restritivas de direitos referentes à prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, a serem dimensionadas”. Bahia Notícias

11 de novembro de 2013

Pastor Amós Alves convida você...



Pastor Amós Alves convida você e sua família para participar do 4º Aniversário da Igreja Assembléia de Deus Conquistando Nações em Biritinga. Com o Tema: O tempo de cantar chegou (Cantares 2:12). Do dia 21 ao dia 24 de Novembro de 2013. 

Jogador da seleção serrinhense morre após bater de frente com carreta

O jogador da seleção serrinhense Elder de Lima Chagas, de 26 anos, conhecido como 'Pemba', morreu em um acidente ocorrido na noite deste domingo (10), na BR-116, em Serrinha.

Ele trafegava pela rodovia com uma moto Yamaha Crypton, placa OLC-3283, quando bateu de frente com uma carreta, placa IHT-8146, que seguia no sentido Teofilândia - Serrinha.

O condutor da carreta Marcio Machado Machado permaneceu no local após o acidente e alegou que o motociclista trafegava pelo acostamento e invadiu a pista contrária ao tentar retornar à pista. Porém, a versão dele ainda deverá ser apurada, conforme a PRF.

“Não tinha mais ninguém na pista, só eu e ele. Não dá pra saber ao certo o que aconteceu, mas a moto subiu na pista desgovernada e bateu no pára-lama da carreta. Acredito que ele tenha se perdido no desnível”, comentou o motorista.

Foi feito perícia no local do acidente. Elder de Lima Chagas morreu no local da colisão. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e deverá ser sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (11).

Moto do jogador bateu de frente com uma carreta
Acidente ocorreu na BR-116, em Serrinha
Vítima perdeu o controle e invadiu a pista contrária 
Pemba era jogador da seleção serrinhense
Portal do Cleriston Silva

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...