Não bastasse todo desgaste, recebemos informações de um Vereador, que a sessão de hoje (21) foi suspensa por falta de pauta, pasmem - Falta de Pauta! Para os vereadores, ou para a maioria deles, não tem nada a ser discutido por enquanto.
O vereador Jorge questionou a atitude da Câmara, e ressaltou a necessidade da sessão. "há várias pautas a serem discutidas na Casa Legislativa, talvez pq as preposições existentes não veio do Executivo, com isso, não é considerada PAUTA, eu só lamento, eu entendo que assumir os nossos deveres enquanto membros de um PODER deve ser prioridade, visto que há uma agenda, há obrigações, há um RIC(regimento interno na câmara) que regra nossos atos enquanto vereador(a), há 11 vereadores no total, há uma mesa diretora composta por 4 vereadores, diz o regramento da Casa *na ausência de membros, esses poderão ser substituídos pelos membros presentes." disse.
Jorge informou ao blog que recorreu a um grupo dos vereadores alertando sobre o dever dos vereadores em discutir questões municipais. "Recorrer a consciência e a responsabilidade dos vereadores e vereadoras, infelizmente, é o único caminho a seguir, pois todos nós, membros do legislativo, estamos cientes de nossas atribuições desde o ato da nossa posse, quando assumimos o cargo de vereador e vereadora. *Eu peço a Deus e ao povo biritinguense que reflitam, *quando houver um equilíbrio de forças entre o Poder Legislativo (câmara) e o Poder Executivo (prefeitura) teremos uma gestão mais eficiente e comprometida na execução de políticas públicas voltada para o nosso povo... Deus no comando de tudo e de todos!!! Vereador Jorge do Portal! Juntos Somos Mais!!" finalizou.
Para além do trabalho assistencialista que alguns vereadores pensam que incubem fazer, nada de projetos, políticas públicas, fiscalização do dinheiro público, etc... Assim, as tarefas de um vereador acabam sendo esquecidas pelos próprios edis ou substituídas pela 'falsa caridade'.
A Câmara de Vereadores de Biritinga suspendeu a sessão desta quarta-feira (21). Os vereadores entraram em recesso junino no dia 15 de Junho e retornaram esse mês de agosto e simplesmente estão sem assunto pra discutir.
Boa noite a coisa é séria gente vai ficar complicado os Vereadores pedir um voto a população na próxima eleição
ResponderExcluir