O Sindicato dos Servidores Municipais de Biritinga convocou assembleia para esta quarta-feira (13), para tratar dos salários atrasados. Segundo relatos, existem diversos profissionais com salários atrasados, mas, muitos ainda temem sofrer retaliações. A presidente do órgão, Arlete Brito, afirmou que o sindicato irá informar a Prefeitura de Biritinga sobre a paralisação destes profissionais, até o pagamento dos salários atrasados. O setor juídico do sindicato já está preparando o material para ser entregue ao gestor.
Uma professora presente no ato alertou para a ineficiência da maioria dos vereadores diante das situações de descasos "Cadê os senhores vereadores? Até então só vejo Jorge bater de frente, e cadê os outros?", indagou. A Presidente Arlete ainda reiterou que apenas Jorge d Dude cobram soluções.
Há uma cobrança enorme para os vereadores(as) Margarida, Nego de Abad, Cosminho, Nem de Zé Sena, Tarcísio, Bode, Marivânia e Josemir, que ainda sustentam a base do Prefeito Celso e se calam diante de situações adversas como salários atrasados, falta de água nas comunidades, dentre outras tantas dificuldades. Os vereadores são eleitos para representar o povo, e muitos acabam se comprometendo com o gestor a ponto de não poder cumprir com seu papel de fiscalizar e cobrar quando deveria.
Ainda durante o ato, o vice-presidente Roberto de Jesus e o servidor Jorge do Portal explicaram que há repasses do FUNDEB para o município, e que o gestor precisa informar o que está acontecendo para que haja tantos profissionais sem receber.
Os professores reunidos decidiram sair em passeata com apitos e cartazes em frente a Prefeitura, passando pela praça da fonte e seguindo para a frente da Secretaria de Educação, onde os diretores sindicais se reuniram com representantes da secretaria para debater as propostas para solucionar os problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI