Texto OPINIÃO
Renilson Silva - Blog Biritinga Informa
Olhando o cenário político de Biritinga, chego a conclusão que precisamos urgente de um gestor responsável, com capacidade de gerir Biritinga com honestidade e seriedade. Nos últimos anos, a cidade adquiriu dívidas milionárias, culpa da irresponsabilidade de gestores que tratam a prefeitura com descaso.
A baixa arrecadação não justifica servidores com salários atrasados, dívidas com a embasa, coelba, inss e bancos. O resultado disso é que temos problemas sérios que afetam o sistema de saúde, sistema de educação, a qualidade de vida da população, o desenvolvimento municipal, a geração de emprego e renda, dentre outras tantas.
A conta do desgoverno só cai no colo do povo; em gestões passadas, teve prefeito tentando colocar nas costas do povo uma taxa de iluminação pública para se livrar da responsabilidade com a dívida municipal com a COELBA. A taxa só não foi aprovada pois vereadores de oposição mobilizaram a população contra o projeto que seria votado na Câmara.
Diversos maus exemplos de gestão pública assistimos em nossa Biritinga, agora, temos a opção de decidir: ou mudamos ou nada mudará.
Biritinga não possui arrecadação própria, "sobrevive" com repasses federais e estaduais. Mas isso não pode fazer com que gestores tentem aumentar o IPTU, cobrar taxas, ou colocar a dívida nas costas do povo simples e carente. Somos um município com muita gente sobrevive em situação de vulnerabilidade social, (ora isso faça parte de um sistema político-assistencialista que se que se mantém) - mas, precisamos apelar à consciência de que só a mudança de tempos em tempos faça lembrar aos políticos que de fato quem manda é o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI