O prefeito reeleito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (PSD), cancelou nesta segunda-feira (18) o São João do município do centro norte baiano.
Em entrevista ao Jornal Grande Bahia, Furão, como é conhecido, informou que as atividades e toda a programação foram canceladas por conta da prolongada estiagem que assola o município. “Construímos uma marca nacionalmente, o ‘São João de São Gonçalo’. Mas, os efeitos da falta de chuvas na zona rural do município me levaram a cancelar o evento deste ano, lamento informar isto. Neste momento tenho que pensar nos moradores da zona rural e também da sede, pois os efeitos da seca atingiram fortemente a economia no nosso município e a vida dos moradores do campo”, explicou.
O gestor avaliou ainda que mesmo que as chuvas comecem a cair, os efeitos da seca ainda serão sentidos por uma longo período. “Estamos analisando a possibilidade de decretar Estado de Emergência”, afirmou.
Segundo o prefeito, que revelou que toda a situação tem contribuído para agravar problemas de saúde que enfrenta, a decisão pela suspensão do São João é de caráter definitivo. Furão revelou ainda que avalia a possibilidade de afastar-se do cargo para tratar da saúde. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI