a) contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública
Quando emitimos qualquer crítica, que é direito nosso, garantido na Constituição, estamos tentando contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública, que não é propriedade de nenhum político, senão de toda sociedade. É até um dever de todos nós participar do processo político municipal, isto chama-se: cidadania.
b) expressar uma opinião pessoal ou pública
Vivemos num país de regime chamado: Democracia. Esse regime me dá o direito de livre expressão, e sem ferir a imagem pessoal de qualquer pessoa, eu posso e devo opinar sobre as decisões políticas de minha cidade, isto é: democracia e cidadania.
O político que quer se isentar das críticas, deve abrir mão do cargo que ocupa e se isolar da sociedade. Nenhum de nós estamos imunes de críticas vivendo em sociedade. Convém que saibamos usa-las para nosso crescimento.
c) intervir no processo político e na construção de uma cidade melhor
Está mais que provado, que nossas críticas surtem efeitos positivos. Essa é uma forma eficaz de intervenção política, e algo revoluncionário, pois numa cidade onde a maior parte das pessoas não gostam de falar de política, a gente consegue trazer as pessoas para este debate e pera participação.
“O poder sem moral transforma-se em tirania.”
Jaime Balmes
Renilson Silva - Blog Biritinga Informa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI