A Secretaria de Assistência Social do município de Biritinga, através da Secretária Priscila Brito, fez a entrega de certificados aos alunos do curso de qualificação profissional, na manhã da última quinta-feira (17), na sede da Câmara de Vereadores de Biritinga.
Os cursos de Pedreiro de Alvenaria e Revestimento tiveram duração de 3 meses, fruto de parceria entre a Secretaria de Assistência Social, SENAI e PRONATEC, oferecidos a 40 alunos no município.
Além da Secretária, estiveram presentes representante do SENAI; o vice-prefeito Celso Queiroz; a presidente do Sindicato, Ana Neide; e o presidente da Câmara, Adilson Anjos. O vice-prefeito, ressaltou a importância da participação feminina, e parabenizou a Secretária pela iniciativa de buscar o curso de capacitação.
O curso de pedreiro do Pronatec pertence à modalidade de formação inicial e continuada (FIC). Esse nível garante uma qualificação rápida e focada nas necessidades do mercado de trabalho.
Pedreiro de Alvenaria
O curso de pedreiro de alvenaria se destaca como um dos mais procurados. Ele habilita os seus alunos para executar trabalhos de construção e reformas de obras. São apresentadas técnicas para lidar com alvenaria de tijolos, blocos de concreto e pedras, além dos conhecimentos básicos de revestimentos de pisos e paredes. Para participar dessa qualificação de 200 horas, é preciso ter escolaridade mínima de ensino fundamental I incompleto.
Pedreiro de Revestimentos em Argamassa
As pessoas interessadas em lidar com a parte de acabamento da obra devem realizar esse curso profissionalizante do Pronatec.
O conteúdo apresenta as técnicas para realizar a aplicação de revestimento em pisos, paredes e tetos. Para participar dessa qualificação de 160 horas, é preciso ter ensino fundamental I incompleto.
Com o mercado de construção civil em ascensão, o pedreiro vem sendo muito requisitado pelas construtoras. Esse profissional desempenha tarefas básicas na obra, mas mesmo assim precisa de conhecimentos específicos, como a capacidade de interpretar uma planta ou de realizar a marcação do terreno. A média salarial nacional é de R$ 1.349,82.
Fonte: Bahia em Foco / http://pronatec.pro.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI