23 de março de 2018

Gika participa de mais uma homenagem às mulheres na ALBA


Ainda fazendo parte das comemorações ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado durante todo o mês de março, o deputado Gika Lopes, participou na manhã desta terça-feira, 20, no Auditório da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, do evento promovido pelo “Projeto 1+1 é sempre + que 2”, presidida pela líder comunitária, Bárbara Trindade, foram homenageadas mulheres dos diversos segmentos baianos, notadamente conhecidas como “aquelas que fazem a diferença na nossa sociedade”.

Na oportunidade, Gika, em suas palavras, destacou “a importância de um olhar mais humano, enérgico e responsável para conter a violência contra a mulher”, mostrando sua indignação contra a recente barbárie, referindo-se à execução da vereadora pelo Psol do Rio de Janeiro, Marielle Franco, brutalmente assassinada ao lado do seu companheiro de trabalho Anderson.

Continuando, Gika considerou que “o machismo é a raiz dos principais crimes cometidos contra a população feminina, que, nem a minha pacata Cidade – Serrinha, no Território do Sisal, deixou de ser manchete com a morte de Daiane Reis, uma jovem grávida, assassinada pelo marido”. E, finalizando, o deputado conclamou a todos para uma reflexão: “é importante que os homens se coloquem em posição de vigília sobre suas posturas, porque muitos de nós identificamos o machismo no outro,
mas não em nós mesmos. Por isso, nessa sociedade machista, violenta, homofóbica e racista, talvez o melhor caminho seja o constante diálogo”. Concluiu.


O Assessor Especial do governador, Osni Cardoso, considerado Padrinho” do evento, também foi homegeado pela presidenta do evento, Bárbara Trindade, em retribuição ao apoio e dedicação dele para que o ato acontecesse. Acredito no diálogo como uma ferramenta de transformação, principalmente quando se trata de uma cultura

que é raiz das principais violências cometidas contra as mulheres: o machismoMe coloco como um companheiro de luta das pautas. das mulheres e desse projeto educador, que busca a reparação social e de direitos”. Disse Osni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI