Famílias da Comunidade de Gameleiro em Biritinga/Ba, receberam os pintos e a ração para inicio da produção, estima-se que em 65 dias o grupo de mulheres em seus núcleos produtivos alcancem um plantel de 1500 aves prontas para a comercialização, as famílias terão ainda assistência técnica por um ano. O projeto é auto sustentável e a custo zero para as famílias sendo financiado pelo Governo do Estado da Bahia, proporcionando as famílias a melhoria na qualidade de vida através da geração de renda no campo e da melhoria da segurança alimentar. O projeto foi elaborado e é gerenciado pelo projetista Wdileston do PT, através da Associação Comunitária do Gameleiro.
Projetos e iniciativas como essas, são importantes para o desenvolvimento social e econômico de Biritinga. É necessário que o terceiro setor se mobilize na busca de soluções para os problemas locais, e não espere apenas pelo poder público. Em Biritinga, associações, sindicatos, ONG's, e tantas instituições, não acessam esses recursos porque falta informação e capacitação. No entanto, a cidade fica feliz pela efetivação de boas ideias como essa, que gera autonomia para os trabalhadores rurais, e sobretudo para as mulheres do campo.
Outro projeto que também é de autoria de Wdileston, está sendo executado na Fazenda Bebedouro, através da Associação dos Fruticultores do Vale do Rio Inhambupe - (AFRUVARI), que deve gerar emprego e renda através de uma Mini Fábrica de beneficiamento de frutas, na produção de polpa de sucos e frutas.
Blog Biritinga Informa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI