O projeto de lei que regulamenta a realização de Cavalgadas no município de Biritinga e cria o Dia Municipal do Vaqueiro, de autoria dos Vereadores Tarcísio e Josemir, foi apresentado na sessão do dia 08 de Novembro mas, na sessão desta quarta-feira (22), quinze dias depois, o Vereador Nego de Abad e Presidente (interino) da Câmara afirmou que o projeto ainda precisa passar pelas comissões de Meio Ambiente e Constituição e Justiça.
Nego de Abad afirmou que por ter sido constado em ata a fala da Presidente Margarida, de que o projeto só será votado após a audiência do dia 01, então a ordem será mantida. As comissões irão analisar o projeto, mas tudo indica que só será votado após a audiência com Drª Letícia Baird. Nego ainda acrescentou que se a minuta (modelo pré-definido de projeto) que a Promotoria apresentará for incorporado ao projeto apresentado na Câmara, ficará muito difícil a realização das cavalgadas.
Os vaqueiros estão apreensivos com o desenrolar dos fatos. Mas, os Vereadores Josemir e Tarcísio reafirmam suas posições em aprovar o projeto que já foi apresentado. Na próxima sessão, espera-se que os pareceres sejam apresentados para a primeira votação. A segunda votação poderá ser dia 06 de Dezembro, antes do recesso da Câmara, e pode ser que essa novela termine com final feliz para os amantes das cavalgadas e também para os animais.
Blog Biritinga Informa
Eu queria entender certas decisões que são tomadas aqui em Biritinga, ha momentos que tem que obedecer o MP e momentos que NÃO podemos AGIR no que a LEI permite e assegura; E ainda ter que passar por REPREENSÃO, HUMILHAÇÃO como foi meu caso enquanto MEMBRO DA COMISSÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS. Meio contraditório ou alguém desenha por favor!
ResponderExcluir