Nesta terça, 01, na Biblioteca Municipal Dermeval Araújo Bento foi aberto oficialmente às atividades em comemoração aos 52 anos de emancipação política da cidade de Teofilândia. No ensejo, foi lançado também o slogan comemorativo "Sortudo mesmo é quem tem o privilégio de morar aqui", como parte desta programação. A abertura foi embalada pelas músicas interpretadas pelo cantor Isaías Moreno e com exposição de obras de diversos artistas locais. Dentre estes, o artista e professor Raimundo Carvalho, que já teve seus quadros expostos em vários lugares do mundo ao destacar em suas obras o bioma da região sisaleira caatinga, a mulher e também, através destas obras um "grito de revolta" para a necessidade de cuidarmos e valorizarmos a riqueza da nossa região.
Durante todo mês de abril fará parte da programação de aniversário o lazer, a arte, a música, exibição de filmes, o soletrando, o esporte e várias outras levar à comunidade teofilandense diversas atividades que envolvem cultura e informações sobre a história do nosso lugar. Em destaque, a secretária de Educação Eronize Lima Souza falou: "É motivo de orgulho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), por meio da Biblioteca Municipal Dermeval Araújo Bento realizar a exposição como forma de valorizar o artista e professor Raimundo Carvalho, artista de destaque fora do nosso país, porém estrangeiro no seu próprio lugar. Ele em suas obras retrata muito bem nossa cultura local." Esta foi aprimeira vez que as obras de Raimundo Carvalho foram apresentadas à sociedade teofilandense.
Estiveram presentes amigos pessoais do artista, colegas de trabalho, representantes da sociedade civil, gestores municipais, representantes da rede privada de ensino, médicos cubanos do Mais Médico, alunos e professores da rede municipal e do Colégio Estadual Plínio Carneiro da Silva. A visitação as obras em destaque segue até 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. [Prefeitura de Teofilândia]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI