A Secretaria de Educação de Biritinga realizou o desfile de 7 de Setembro com um tom histórico: a BAMAB revitalizada, com instrumentos, fardamentos e componentes 'novos'; os 50 anos do Colégio Municipal de Biritinga e a participação de membros do Tiro de Guerra e Cavalaria.
Inspirado sob uma junção de parte dos hinos de Biritinga e do Brasil, (Nessa terra tão sagrada: Brasil, um sonho intenso, um raio vívido de amor e esperança), o desfile cívico desse ano encantou todos que assistiram.
Na ala da Escola Municipal Ana Nery a homenagem merecida aos compositores do hino municipal, Djalma Tiradentes Alves de Carvalho (falecido este ano), e Antonio Anilson Rodrigues da Silva. Seguindo as homenagens, escolas lembraram políticos do município e bandeira; Equipes do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) e IFA (Instituto Fazer Acontecer) também participaram.
BAMAB de cara nova
A BAMAB (Banda Marcial de Biritinga) estrou com instrumentos, fardamentos e componentes novos. O Prefeito Celso lembrou que o Ônibus prometido em 2017 já foi licitado e breve será entregue a banda, e ressaltou a importância de fortalecer a fanfarra. A BAMAB desfilou com integrantes veteranos, lembrando a importância histórica da fanfarra.
50 Anos do Colégio Municipal de Biritinga
O CMB apresentou uma trajetória de 50 anos com alas representando a primeira turma (de 1968) com ficha escolar de cada aluno; eventos do colégio, MEL (mundo encantado da leitura), Gincana, Campeonatos Esportivos, Feira do Conhecimento e Inclusão.
Reni Silva - Blog Biritinga Informa
Confira as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI