É uma pena que tantos jovens biritinguenses expressem um engajamento político apenas em períodos eleitorais. Nas redes sociais, a gente percebe tanta gente que talvez, sequer, nunca tenham ido a Câmara da própria cidade e que estejam tão engajados na política que se limita ao debate nas redes sociais - não que isso não seja importante também - mas, é preciso ir além da superficialidade das redes, e ter maturidade de respeitar a opinião alheia sem partir pra agressões pessoais.
Fico refletindo como o município de Biritinga poderia ganhar com tantas pessoas engajadas politicamente, e que buscam o bem comum, se esses decidissem construir junto aos poderes legislativo e executivo, propostas para o desenvolvimento municipal. Reunissem ideias, projetos, ações, etc... o nível do tema 'política' iria melhorar.
O fato triste é que depois do dia 7 de Outubro de 2018, só veremos muitas dessas pessoas falando em política, na próxima eleição.
Na trajetória política do município de Biritinga, o jovem nem sempre é tratado a sério. Alguns, são firmes nas posições políticas, mas outros, se deixam ser comprados por muito pouco, e alienam suas opiniões a quem os-pagam seus salários. E, numa realidade como a nossa, sem oportunidades de empregos, não é fácil se dar o luxo de ser livre pra opinar sobre o que achar conveniente.
Concluindo, gostariam muito que jovens biritinguenses defensores de Bolsonaro, Lula, Ciro, ou sei lá quem, pudessem ter também, um senso crítico sobre a política no âmbito de nossa querida Biritinga. Pensem também na estrutura política de nossa cidade, como ela precisa melhorar, como o assistencialismo é tão presente, como essa troca de favores só favorece quem quer lucrar com a vida pública, e enfim, como posso contribuir o desenvolvimento de nosso lugar comum (Biritinga).
Reni Silva - Blog Biritinga Informa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI