- Sobre o Teatro de Tábuas
Há dez anos, o ator Jorge Luis Braz colocou em prática o sonho e o desejo de realizar um trabalho coletivo em função da arte, com o objetivo de entregar um produto cultural de qualidade para quem fosse o espectador. Juntou-se a outros colegas de profissão e criou o Teatro de Tábuas, uma companhia teatral que extrapola os limites das artes cênicas, pois atua também em outras áreas das artes e na educação.
Um dos projetos mais conhecidos e bem-sucedidos da companhia é o Circuito Estradafora, que leva teatro, cinema, oficinas culturais e educativas em carretas a diversas cidades brasileiras, principalmente aquelas que não têm acesso a qualquer tipo de produção cultural. Segundo Braz, o circuito nasceu do “desejo de andar pelo país mostrando que é possível fazer algo quando se tem perseverança e desejos consolidados”. Mas ele ressalta que a escolha de levar “o teatro nas costas” foi também uma saída para resolver um problema de fluxo financeiro que o grupo tinha. “A experiência de fixação em um local é mais onerosa e se esgota pela falta de hábito cultural”.
Mas, se a especialidade deles era o teatro, por que levar também cinema e oficinas culturais e educativas? “As novas gerações são de pensamento múltiplo, imagético e com alto nível de exigência tecnológica”, destaca. “A mistura auxilia o Teatro de Tábuas no atendimento das demandas locais e as oficinas são um rico espaço de trocas que fazemos por onde passamos”.
Informações: Blog Acesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI