6 de fevereiro de 2017

Vereador Jorge do Portal (PT) realiza reunião para traçar planejamento do mandato participativo (2017 - 2020)


O Vereador Jorge do Portal realizou reunião no sábado (4), para traçar metas e objetivos do mandato para o período legislativo 2017 - 2020. O encontro contou com a participação de apoiadores do vereador, como os mobilizadores(as): Arilma Sousa, Isabela, Jucelino do Quipé, José Renilson (Budika), José Roberto (JR), Damião do Pai Felipe, Henrique do Barro Branco, Aristanan, Sargento Berg, Raimundo, Marília Lobo e Reni Silva, além do Professor Luizinho que mediou a reunião de construção do planejamento. 

A ideia da reunião de planejamento é traçar metas e objetivos para tornar o mandato ainda mais participativo, e que atenda as demandas do município. De acordo com os presentes no encontro, é importante a elaboração de uma agenda de atuação, e que esteja atenta aos anseios do povo.

O mandato está projetado para atuar em diversas áreas, e fazer valer a opinião pública através dos diversos setores da sociedade, além da preocupação em poder apresentar projetos de leis eficazes para o município, e contribuir com o desenvolvimento de Biritinga. 

Vereador Jorge do Portal: 

Jorge do Portal é vereador pelo segundo mandato consecutivo, após ser eleito com 528 votos no pleito de 2016. O vereador conquistou o apoio popular após sua atuação combativa, como aconteceu na votação do Custeio de Iluminação Pública em 2014 e também votou contra o aumento do IPTU. É mobilizador cultural de Biritinga, e apoia a Cultura Popular, criando o Dia Municipal do Samba de Roda, que é comemorado em 25 de Novembro; Propôs a criação da Câmara Itinerante; É autor de diversos projetos de leis, indicações e requerimentos; é autor de indicações para extensões de rede de energia e de abastecimento de água para comunidades rurais, alem de outras iniciativas. 

A função do Vereador:

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Blog Biritinga Informa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...