25 de janeiro de 2018

'Olhar diante do espelho todos os dias e reconhecer que não somo perfeitos'

O convite de Jesus sempre foi para que saiamos do pecado, mas, a crítica evidente dEle foi direcionada aos dissimulados, aqueles pecadores que afirmam que não pecam e jamais pecaram. Jesus chama essas pessoas de hipócritas. Se escondem atrás de suas mentiras.

Todos pecaram. Todos, inclusive eu e você que está lendo isso. Mas esse fato não te aparta da misericórdia divina. O apóstolo Paulo, em suas cartas, chega a confessar que também peca, e que apesar de pregar a santidade, tem tido seus momentos de fraqueza. “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.” Rm 7:19.

Assumir uma postura menos ‘beatificada’ e olhando diante do espelho todos os dias faz com que reconheçamos quão falhos somos, e a luta que devemos travar todos os dias contra isso. Jamais acostumar-se com esse estágio, mas, não se entregar por completo.

Aos que julgam quem erra, a história já tirou suas máscaras, vocês – inclusive – são como sepulcros caiados, bonitos por fora e podres por dentro. Apressam em levantar o dedo em riste para apontar, julgar, caluniar, mas são incapazes de estender a mão para levantar o caído.


Não somos perfeitos. Não queira ser. Mas lute para ser justo, ético e integro com Deus e consigo mesmo. Lembre-se que não importa a situação, sempre haverá um capítulo novo, para uma história nova a cada instante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...