12 de novembro de 2018

Comunidades rurais de Biritinga vivem sob falta de água e precisam de ajuda


Água, essencial à vida, e símbolo do município de Biritinga, pois a cidade 'fornece' o recurso hídrico para outros seis municípios, contudo, vê seus próprios munícipes lidando com a escassez. Sob o silêncio de muitos vereadores, líderes comunitários e religiosos, famílias de agricultores estão sem água até mesmo para beber.

É preciso encarar esse problema, e discutir soluções. Eu, particularmente, acredito que uma audiência pública, com a comunidade, com presidentes de associações, e o poder público, seria uma iniciativa importante para uma análise mais ampla. 

Se o poder público não conta com recursos financeiros capazes de arcar com as despesas dos diversos poços artesianos que opera, que chame e povo e seja o mais transparente possível. Coloque na mesa demostrativos de receitas e despesas. E, se for o caso, proponha outros métodos de financiar esse custo, buscando ajuda de quem for preciso.

Por hora, se faz necessário que as instituições e igrejas se coloquem como fonte de apoio para auxiliar no problema emergencial. Há uma crise hídrica interna em nosso município, e há famílias sem água para banho e para consumo. 

Comunidades como Quipé, Campo da Ema, e outras, precisam de ajuda, e distribuição de água para consumo, e para uso doméstico.

Reni Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...