1 de abril de 2020

Ciganos que chegaram em Biritinga retornarão para Irará após acordo com Secretaria de Saúde


Um grupo de ciganos chegaram no município de Biritinga nesta semana, e populares relataram suspeita de terem vindos de Nova Soure, cidade com casos confirmados de Covid-19. Diante da preocupação popular, a Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Saúde através da vigilância sanitária estiveram na casa onde uma família de 09 (nove)  pessoas se instalaram. Eles informaram que estavam em Irará e não em Nova Soure. Após explicar os procedimentos adotados pela Vigilância  Sanitária em relação a pessoas oriundas de municípios com casos suspeitos ou confirmados do Corona Vírus, eles concordaram em retornar. 

Solicitaram como apoio, um caminhão para mudança, 300 reais do aluguel da casa  e 01 cesta básica. Segundo a nota, os pedidos estão sendo providenciados através da Prefeitura de Biritinga.

Por conta da pandemia de Coronavírus, há um cuidado com as migrações intermunicipais, sobretudo de cidades com casos suspeitos e confirmados de covid-19. 

Na Bahia são mais de 215 casos confirmados e 02 óbitos. Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (3); Barreiras (1); Barra (1); Brumado (4); Camaçari (2); Canarana (1); Candeias (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Dias D'Ávila (1); Feira de Santana (17); Ilhéus (6); Itabuna (4); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Medeiros Neto (1); Nova Soure (1); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (132, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1). Um caso notificado em Lauro de Freitas é de uma pessoa residente no estado do Rio de Janeiro. Assim como outro caso notificado em Feira de Santana é do estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...