7 de janeiro de 2021

Jorge do Portal e vereador Nilson do Cardoso cobram agilidade em rede da CERB na região de Baixa Funda



Jorge do Portal (PCdoB) e o vereador Nilson do Cardoso (PCdoB) visitaram na tarde desta quinta-feira (7) a rede de água que está sendo instalada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia através de parceria com o poder público municipal de Biritinga, na tarde desta quinta-feira (7). A visita foi acompanhada por Damião do Pai Felipe e pelo blog Biritinga Informa. 

                                         

Os moradores das regiões onde a rede de água passa estão há meses sem abastecimento regular. Sem água, alguns moradores estão solicitando 'instalação da embasa', mas grande maioria dos moradores não querem abastecimento da EMBASA e cobram que a CERB e o poder público municipal finalizem o serviço. 

Jorge do Portal defende que a água seja garantida ao povo de Biritinga de forma prioritária: "é um bem dos biritinguenses e essa rede custou aproximados a um milhão de reais, precisamos garantir que a população seja beneficiada." disse. 


O vereador Nilson do Cardoso, região próxima a Baixa Funda, lamenta o sofrimento do povo com a falta d'agua. Ainda faltam a instalação de muita tubulação, conforme apurado no local. 

"Estamos sem água, pagando carro pipa a 100 reais e isso é um absurdo para um município como Biritinga, que distribui água para vários municípios vizinhos, enquanto nós estamos passando por isso." disse um morador.

Em vários pontos da região é possível ver caixas e construções ainda em andamento, além de algumas caixas danificadas. Enquanto isso, a população fica á mercê da sorte e a espera que a obra seja finalizada para que a água possa voltar a cair nas torneiras.

Entramos em contato com a CERB para saber qual prazo para finalizar a obra e estamos aguardando resposta. Após envio da resposta, atualizaremos este post. 







Um comentário:

  1. Quem tem que pagar o carro pipa é a companhia de abastecimento. Nenhum morador que possuí conta na embasa deve comprar água não. Se isso vem ocorrendo , recorram ao ministério público.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...