A EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) explora água em território biritinguense e distribui para cidades vizinhas. A empresa que renova o contrato de concessão com o município de tempos em tempos, recebe autorização legal para realizar seus serviços de exploração da água armazenada no subsolo de Biritinga. Não temos informação sobre a atualização do novo contrato de concessão.
Mas, apesar de ser beneficiada financeiramente com essa exploração, a EMBASA trata o município de Biritinga com total desrespeito. Confira os enumerados abaixo:
1. As constantes faltas de água em diversas ruas do município sem nenhuma nota explicativa.
2. Nenhuma contrapartida social, econômica ou ambiental para reparar os danos causados pela exploração em território biritinguense
3. Nenhum reconhecimento, já que a adutora que sai de Biritinga leva o nome 'Adutora Serrinha - Coité'.
4. Não há sequer um Posto de Atendimento, e quem precisar resolver pendências com a EMBASA deve ir até municípios vizinhos
5. Segundo o Instituto Água e Saneamento, a EMBASA atende cerca de 30% do abastecimento municipal. Mais de 10 mil habitantes são atendidos por sistemas locais.
Haja desrespeito com a população!
Concordo plenamente Reni Silva com tudo que vc disse. Na verdade o povo precisa acordar, estão dormindo o sono da morte, quando elegem políticos que só pensam em fazer alianças que atendam os desejos próprios. É bom lembrar que os poços que foram perfurados no então governo de Antônio lobo na região dos Araçás foi dado de graça pra embasa. Sendo que quem doou não cavou sequer nenhum poço pra ajudar as comunidade rurais e principalmente a zona urbana. É muito dinheiro público sendo mal usado, e na maioria das vezes nem é aplicado naquilo que foi direcionado.. abra os olhos Biritinga esses porque nos estamos atentos sobre tudo, sobre todos.
ResponderExcluir