Joel Santana não fazia questão de futebol bonito. Na última semana, pediu vitórias em vez de arte. Na noite desta quarta-feira, o Bahia levou a sério a declaração do seu treinador e venceu por 1 a 0 o Atlético-PR em Pituaçu, repetindo a sequência do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Fluminense e o Furacão - só que fora de casa.
O placar foi construído em uma bonita conclusão de Júnior, que substituiu Souza - destaque do jogo contra o Fluminense, com dois gols - ainda no primeiro tempo, por causa de dores nas costas. O resultado afasta o Bahia da zona de rebaixamento: o time soma 30 pontos e está em 14º lugar na Série A, ultrapassando Ceará e Cruzeiro. Na próxima rodada, encara o Corinthians fora de casa, às 16h de domingo.
Souza se destaca com passes, mas sai machucadoO Atlético-PR, que segue com o pior ataque do campeonato (24 gols), acumula nove derrotas em 13 partidas como visitante. E se mantém no Z-4, em 18º lugar, com 23 pontos. Volta a entrar em campo para pegar o Fluminense na Arena da Baixada, às 18h de sábado.
O início do primeiro tempo dava sinais de que a partida seria fria, com troca de passes sem emoção e criatividade. No entanto, a cabeçada perigosa de Morro García aos 20 minutos foi um prenúncio de mudança. Era a ameaça de que o Bahia precisava para acordar em Pituaçu.
Apesar de encontrar dificuldades para furar a marcação, o Tricolor conseguiu dois bons lances em passes de Souza, mais acostumado às finalizações. No primeiro, Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI