4 de março de 2012

Bahia vence Fluminense e mantém série invicta no Baianão


Júnior (à direita) marcou o primeiro gol do jogo, abrindo o caminho para mais um triunfo do Bahia
Júnior (à direita) marcou o primeiro gol do jogo, abrindo o caminho para mais um triunfo do Bahia
Jogando para o gasto, o Bahia derrotou sem dificuldades o Fluminense por 2 a 0, em partida disputada neste domingo, 4, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pela 13ª rodada do Campeonato Baiano.
Júnior abriu o placar para o Esquadrão aos 18 minutos do primeiro tempo. Gabriel decretou o placar final com um belo gols aos 24 da etapa final.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Falcão chega a 33 pontos, oito pontos acima do segundo colocado, o Bahia de Feira, e 12 pontos a frente do quinto colocado, o Vitória da Conquista.
O time também mantém sua série invicta, chegando ao 11º jogo sem perder, o que ocorreu apenas na segunda rodada, quando foi derrotado fora de casa pelo Bahia de Feira.
Já o Fluminense permanece com 11 pontos, caindo para a 11ª posição, entrando na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Juazeiro no domingo, 11, ás 16 horas, no estádio de Pituaçu. Já o Fluminense joga fora de seus domínios, no mesmo dia e horário, contra o Feirense, que manda suas partidas em Senhor do Bonfim.
Primeiro tempo – Dono absoluto do primeiro tempo, o Bahia teve várias chances para marcar no primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar apenas com Júnior, aos 18 minutos.
O atacante aproveitou um lateral cobrado por Madson, que deixou Junior dentro da área. O jogador driblou o defensor do Fluminense e bateu forte no canto, sem chance para o goleiro Rodolpho.
O tricolor da capital ainda teve várias chances de ampliar o marcador com Souza, Lenine e Fabinho, que chegou a colocar uma bola na trave após uma cobrança de escanteio.
Já o Fluminense era refém do domínio do Bahia, tanto que o técnico Ferreira chegou a tirar Diego Torres, colocando Baco aos 40 minutos da primeira etapa.
Segundo tempo – Na etapa final, Falcão foi forçado a tirar o lateral William Matheus, que saiu com uma entorse no joelho, improvisando Danny Morais em seu lugar.
O jogo continuou sob domínio do Bahia, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo. Após algumas chances perdidas, a principal delas com Vander, que entrou no lugar de Junior, o Esquadrão conseguiu o segundo gol só aos 24 minutos da etapa final.

Em jogada toda feita por jogadores da base do Bahia, Madson tomou a bola na defesa e tocou para Vander, que passou para Lenine. O meio-campista tricolor deu um preciso passe para Gabriel, que de frente com Rodolpho, teve categoria para colocar por cima do goleiro adversário.

Os volantes Fabinho e Lenine, além do atacante Souza, levaram o terceiro cartão amarelo na partida e desfalcam o Bahia contra o Juazeiro, voltando para o clássico contra o Vitória, no dia 18 (domingo), no Barradão.
Fluminense 0X2 Bahia - 13ª rodada do Campeonato Baiano 2012. Informações do Atarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...