20 de dezembro de 2012

Baiano mata a família e se suicida na França


Autoridades francesas investigam a trágica morte de uma família de quatro pessoas na localidade de Salon-de-Provence, próxima à cidade de Marselha, no sul do país. Segundo as primeiras informações policiais, o brasileiro Ubiratan Teles de Almeida, 35, teria assassinado, na segunda-feira, 17, a mulher dele, de 29 anos, com golpes de faca, e depois se enforcado junto com as duas filhas do casal, de 3 e 6 anos. Ubiratan é natural de Candeias, município da Grande Salvador, e estava na França há cerca de dez anos.
O corpo da mãe foi encontrado no quarto de uma das filhas. O pai enforcou as duas meninas e, depois, se matou da mesma forma na garagem da casa. O imóvel fica na Rua Maryse Bastié, no Condomínio Clos Mouton, habitado em grande maioria por militares da base aérea 701, localizada nas proximidades. O inquérito aponta para a tese do "drama familiar", segundo as autoridades, em um "contexto de separação não muito bem aceito".
O tribunal de Aix-en-Provence informou que o brasileiro deixou escrita uma carta em português, que ainda estava sendo oficialmente traduzida, na qual expressava desespero e inconformidade diante da perspectiva de um divórcio. Vizinhos contaram à imprensa local que recentemente testemunharam disputas entre o casal. O pai estava desempregado e enfrentava dificuldades em encontrar uma ocupação. A mãe era cabo e servia na base aérea. Os corpos das quatro vítimas estavam sendo autopsiados, na última terça-feira, 18, na unidade médico-legal do Hospital Timone, em Marselha.

Alerta - A polícia foi alertada por causa da ausência de uma das filhas na escola. Com isso, agentes descobriram as cenas trágicas por volta das 18h30 (horário francês) da última segunda-feira. "Vizinhos, cientes das circunstâncias da ameaça de separação do casal, e não vendo as crianças voltarem da escola, avisaram a professora, explicando o contexto", contou à imprensa o prefeito de Salon-de-Provence, Michel Tonon, no local da tragédia.

"A polícia foi alertada e reagiu rapidamente. Vendo luzes no interior da casa, e os veículos no exterior, os policiais entraram e descobriram os corpos", complementou Tonon. Segundo depoimentos de vizinhos da família ao jornal regional La Provence, não havia nenhum sinal manifesto de que semelhante drama poderia ocorrer. O brasileiro foi definido como um indivíduo "doce e calmo". O casal se mudou para o condomínio em setembro. Fonte: A Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...