3 de março de 2014

2º Encontrão Cultural em Biritinga


Aconteceu neste sábado (01/03/2014), no Colégio Estadual de Biritinga, o 2º Encontrão Cultural, promovido pelo projeto Chapéu de Palha, que tem como mobilizadores: Jorge do portal, Flávia Cardoso, Cristiane Santana, Marilia Lobo Pedreira, Jamile, Maicon Lustosa, Jean Paulo, Juliene, Jossiele Souza, Dilma, Pedro, Mariana, Franciele Souza, Catiane, Professor André Luiz Cerqueira, Lena, Jackson, Mica, Midute, Carminha, Juliane, Jair Barreto, Nando, Galego, Fofa Piso, Gai, Bimba e Silvana e muitos outros.

O evento contou com a participação e palestra de Sandro Magalhães e José Alípio Martins, além da presença dos mestres da cultura local.

Uma manifestação de enorme importância para o resgate e fortalecimento da cultura popular local, pois une os verdadeiros artistas e representantes da cultura.


Na oportunidade, o professor André Luiz, presidente da BAMAB (Banda Marcial de Biritinga), falou sobre a importância da fanfarra para Biritinga e na luta contra as drogas em nosso município, e portanto dos motivos pelos quais a BAMAB não esta mais ativa, ressaltando também da abaixo-assinado que solicita providencias por parte do prefeito Gilmário quanto à mesma. (para assinar a abaixo-assinado, procurar André Luiz ou Jorge)


Um dado que me deixa indignado é o fato de um evento como este não ter a presença do secretário de cultura do município (que recebeu o convite), ou sequer de algum dos vereadores, (Exceto Jorge do Portal que é o mobilizador do projeto e militante cultural). É necessário que o poder público ouça as demandas deste povo.



Sandro Magalhães palestrando



Seu Dudu na Roda de Samba



Artesanato Local






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...