8 de dezembro de 2015

Vereadores votam contra emenda para a BAMAB (Banda Marcial de Biritinga); Saiba quem são:

A sessão da Câmara de Vereadores de Biritinga desta segunda-feira (07), foi marcada por ânimos acirrados, após a reprovação da emenda modificativa, que alterava o Orçamento para 2016, incluindo a ‘cota’ para a BAMAB (Banda Marcial de Biritinga), proposto pelo Vereador Jorge do Portal, além de recursos para instalação de câmeras de segurança, proposto pelo Vereador Luiz Mário, para algumas comunidades rurais e na sede do município, e recursos destinados ao CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). Todas as alterações prevista na emenda, foram reprovadas por quatro vereadores. 

Durante a votação da ementa, os vereadores Antonio da Silva Souza (Bode do Sindicato), Clodoaldo Damasceno (Clodoaldo do Ônibus), Milton Almeida e a Vereadora Margarida de Celso da Sucam, votaram CONTRA o texto que previa a ‘cota’ para a BAMAB, e para outros fins. (o Vereador Cosme Nilton não quis votar). Os Vereadores Jorge do Portal, Roberto de Jesus e Luiz Mário votaram FAVORÁVEIS, porém perderam para a maioria dos votos.  

O Presidente da Câmara, Adilson Anjos, ressaltou “Os vereadores tem opiniões invioláveis. Eles tomaram as decisões deles. Se erraram cada um pagará seu pato”. No entanto, o Vereador Roberto de Jesus rebateu "O erro maior foi de vossa excelência. Porque não acatou a opinião dele [Milton Almeida], de alterar o texto da ementa e abranger outras fanfarras do município." 

Os vereadores Roberto de Jesus, Jorge do Portal e Luiz Mário se indignaram após o pedido de informação sobre terrenos públicos, doados pela Prefeitura, foi submetido a segunda votação. Segundo os edis, isso fere o Regimento Interno da Câmara.

Veja os vídeos:

3 comentários:

  1. Os colegas vereadores que votaram contra a emenda modificativa do orçamento, porque não incluía outras bandas votaram a favorável ao orçamento que falta Quadro de detalhamento de despesa (QDD) que é parte integrante do orçamento. O leitor que avalie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo quais seriam essas outras Bandas Marciais existentes no Município, e se caso existir, o recurso foi para a BAMAB, cujo significado é Banda Marcial de Biritinga, patrimônio Público Municipal que está vinculado a um Estabelecimento de Ensino Colégio Municipal de Biritinga, portanto, se existir outras serão contempladas também. Agora no tocante a outras Bandas de Músicas local poderão ser contempladas no Orçamento da Secretaria de Cultura na Origem: 13.392.005.2.057/33 - Outras Despesas Correntes. A Verdade é outra, pois além da Bamab foi assegurado recurso para a Segurança Pública e para o Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, vou usar as palavras do Vereador Luiz Mário: parece que os colegas vereadores não querem Segurança Pública em nosso município. Portanto, a obediência e a subserviência dos vereadores ao prefeito e aos desmandos do mesmo prevaleceu...

      Excluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...