18 de julho de 2018

EM BIRITINGA LÍDER RELIGIOSO AFIRMA QUE MENINOS VIRAM GAYS PORQUE REALIZAM AFAZERES DOMÉSTICOS E AS MENINAS VIRAM LÉSBICAS POR FAZEREM ATIVIDADES MASCULINAS; relata blog

O blogeuriro Adailton Cerqueira publicou na manhã desta terça-feira (17), uma postagem repudiando atitudes machistas de que alguém teria dito que meninos se tornam gays por realizarem afazeres domésticos e que meninas se tornam lésbicas por realizarem atividades "masculinas". Numa sociedade democrática, é inaceitável a intolerância. Como disse Adailton, o respeito precisa ser a tônica principal da vida em sociedade. Nem todos pensam e agem da mesma forma que nós, e isso é totalmente importante para a comunidade. 

A Constituição Federal brasileira defende o princípio que todos são iguais perante a lei, independente de raça, cultura, orientação sexual, etc. No entanto, práticas discriminantes contra pessoas com orientação sexual diferente são recorrentes em virtude de preconceitos coletivos e ausência de leis e punições adequadas para tais fins.


A violência contra a população LGBTQI+ se expressa cotidianamente nas ruas, por meio dos insultos, piadas, agressão física e discriminação nos locais de estudo, de trabalho e de lazer. O Brasil é responsável por 50% das mortes da população transexual no mundo – um verdadeiro escândalo. Como se não bastasse, nosso país é o que mais mata LGBTQI+ no mundo – um a cada 27 horas, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia.

Biritinga não possui nenhum órgão, projeto ou políticas públicas para a população LGBT, e nem debates que aborde a temática ou garanta os direitos da classe. Pois falar a palavra GAY chega a ser um verdadeiro tabu, imagine assumir ser gay.
Outro aspecto alarmante é o desrespeito promovido por constantes agressões verbais de discursos intolerantes como vem ocorrendo por parte de alguns lideres religiosos na cidade; fato este que não é algo recente, porém dessa vez se tornou um absurdo e é impossível ficar de boca calada diante de tanta intolerância e tamanha ignorância.

Nesse último final de semana o Blog recebeu uma mensagem de que um líder religioso afirmou em reunião com pais e mães que os meninos viram gays por as mães coloca-los para fazer comida, lavar roupas e arrumar a casa, realizando atividades domésticas, e que as meninas se tornam lésbicas porque os pais as deixam andarem a cavalo, jogar futebol, fazer atividades de meninos.

O objetivo dessa matéria não é afrontar ou causar brigas, respeito à opinião do tal líder religioso, mas discordo completamente de algumas atitudes que acusam e condenam os gays e lésbicas de Biritinga, pois se vocês não sabem isso causa consequências psicológicas e até físicas. Fazer uso de uma religião e até mesmo de versículos Bíblicos para colocar pais e mães contra seus próprios filhos vem causando violências e consequências a crianças e adolescentes, isso é o maior ato de desrespeito que se pode ter ao seu próximo. E também uma distorção muito grande ao amor e demais mandamentos que Jesus Cristo pregou e recomendou.

A minha Bíblia não tem escrito que Jesus mandou matar ou condenou alguém por sua orientação sexual, não enxerguei na Bíblia um relato sobre isso, se tem, por favor, mostre-me!
Que amor é esse que vocês pregam? Não entendo qual é a interpretação que vocês têm ao ler sobre Cristo, pois pregam um Deus de vingança, um Deus que condena, que manda para o “inferno” quem não faz parte de determinadas religiões, não consigo aceitar que usem a palavra de Deus para colocar medo nas pessoas. O Cristo que me foi apresentado desde criancinha e até hoje eu creio é uma fonte de amor, de misericórdia, que morreu em uma cruz por todos e não por alguns.

Reflitam sobre o que vocês estão pregando, se isso que vocês falam é realmente o ide do senhor. Pensem, pois vocês estão “matando” jovens e adultos com palavras. E as famílias peço que cuidem e amem seus filhos, os defenda de quaisquer agressão seja ela verbal ou física e não se deixem influenciar por essas pessoas sem amor ao próximo.

Encerro meu desabafo com a seguinte frase: EU RESPEITO SEU SOTAQUE, EU RESPEITO SEU CABELO, EU RESPEITO À COR DE SUA PELE, EU RESPEITO SUA RELIGIÃO, EU RESPEITO QUEM VOCÊ É, RESPEITE QUEM EU SOU TAMBÉM, RESPEITE A MINHA ORIENTAÇÃO SEXUAL POR FAVOR, POIS TUDO COMEÇA PELO RESPEITO. Peço mais uma vez que revejam seus conceitos equivocados.


Adailton de Cerqueira
https://adailtondecerqueira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...