31 de janeiro de 2019

Jesus Cristo morreu para que fôssemos livres

A liberdade é a maior premissa do evangelho, e a melhor delícia. Quando Deus criou o mundo, fez o homem um ser autônomo, e não um ser automato (programado). A autonomia de Adão e Eva nos levaram ao declínio, mas, veja que Deus lhes deu total liberdade. O criador alertou Adão para o perigo, mas o manteve livre para fazer escolhas.

Jesus veio ao mundo com o objetivo de libertar uma humanidade em declínio, pecadora. Todos. Inclusive profetas e religiosos. Todos pecaram. Mas, observe que Cristo não veio com 'sete pedras nas mãos', julgado e condenando. Ele veio de forma doce, oferecendo amor por onde passava, e alertando para os perigos deste mundo.

Enquanto religiosos tentavam condenar os 'pecadores', e num dado momento tentaram questionar a coerência de Jesus, colocando sob um tribunal popular uma mulher adúltera, a gente vê que Jesus conseguiu exemplificar o moralismo desnecessário dos Fariseus, fazendo os refletir sobre seus próprios pecados: Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra!

A didática evangélica nos ensina que o melhor sermão é o amor. A melhor pregação é a prática do amor. O entender antes do julgar. Não queremos ditaduras ideológicas, muito menos religiosa. Vamos fortalecer as liberdades individuais, e ninguém solta a mão de ninguém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...