3 de maio de 2011

Celebra-se hoje dia mundial da Liberdade de imprensa


Num comunicado o CSCS considera favorável o ambiente para o exercício da liberdade de imprensa no país
Assinala-se hoje, 3 de Maio, o dia mundial da Liberdade de Imprensa, sob o lema “Os Media no século XXI: novas fronteiras, novas barreiras”. Segundo o Conselho Superior da Comunicação Social (CSCS), o lema surge na sequência do reconhecimento do papel da internet, bem como a emergência dos novos meios de comunicação social e o crescimento das redes sociais. Ainda este ano, celebra-se o 20º aniversário da lei 18/91, ou simplesmente Lei de imprensa. Para celebrar a efeméride, o CSCS, em coordenação com o Sindicato Nacional de Jornalistas, Gabinete de Informação e outros parceiros, lança, hoje, um ciclo de actividades, com destaque para debates, onde se pretende reflectir sobre o estágio do jornalismo no país.
Num comunicado em nosso poder, o CSCS considera favorável o ambiente para o exercício da liberdade de imprensa no país. Para o CSCS o bom ambiente é traduzido pelo surgimento de novos e diversificados meios de comunicação social, incluindo nos distritos, onde funcionam mais de 70 rádios comunitárias.
Fonte: O Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...