15 de janeiro de 2012

Biritinga: Pagamento do Garantia Safra começa dia 18 de Janeiro

Em Biritinga, segundo informações do departamento de Agricultura o pagamento iniciará no dia 18 de Janeiro, no município 56 pessoas foram contempladas com o benefício de R$ 620,00 por família. As inscrições para 2012 já começaram e para o agricultor se cadastrar deve procurar Secretaria de Agricultura, Sindicato ou Associações nas comunidades, os mesmos devem estar munidos de Xerox de documentos pessoais como Identidade, CPF, Recibo da Terra e DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).


O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país. 

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência  com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. 

Confira a lista de contemplados: CLICK AQUI

Blog Biritinga Informa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...