8 de dezembro de 2013

Sobe para 10 o número de mortos por chuva forte no interior da Bahia

Subiu para 10 o número de mortos por causa da forte chuva que atingiu Lajedinho (BA), na Chapada Diamantina, entre a noite de sábado e este domingo. Até 19h45, oito corpos tinham sido resgatados, outros dois localizados, e cinco pessoas estão desaparecidas.
Equipes da Defesa Civil foram deslocadas para a cidade e o vice-governador Otto Alencar, juntamente com técnicos, esteve na área atingida avaliando a dimensão dos danos e dando início às ações do governo no local. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deslocou homens da Polícia Técnica, bombeiros, policiais civis e militares com cães farejadores. Cerca de 70 casas foram destruídas pela força da água. Os desabrigados estão alojados em escolas públicas.
"Não há nada que possa amenizar a dor pela perda de vidas, porém, neste momento de aflição, quero me solidarizar com os familiares e toda a população da cidade. O governo coloca à disposição das vítimas os recursos possíveis para minimizar seu sofrimento. Peço aos baianos que se mobilizem para ajudar os moradores de Lajedinho. Todo apoio é válido e importante para pessoas que perderam tudo”, divulgou em nota o governador Jaques Wagner.
A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, também esteve em Lajedinho, onde fica, pelo menos, até a segunda-feira. "A situação é difícil, mas estamos trabalhando com o apoio dos municípios vizinhos para minimizar o sofrimento”, disse Moema Gramacho.
A Secretaria da Segurança Pública deslocou homens da Polícia Técnica, bombeiros, policiais civis e militares com cães farejadores. Cerca de 70 casas foram destruídas pela força da água das chuvas. Os desabrigados estão alojados em escolas públicas. Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...