13 de junho de 2015

Veja alguns itens que consistem nossas CRÍTICAS:

a) contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública 

Quando emitimos qualquer crítica, que é direito nosso, garantido na Constituição, estamos tentando contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública, que não é propriedade de nenhum político, senão de toda sociedade. É até um dever de todos nós participar do processo político municipal, isto chama-se: cidadania.

b) expressar uma opinião pessoal ou pública 

Vivemos num país de regime chamado: Democracia. Esse regime me dá o direito de livre expressão, e sem ferir a imagem pessoal de qualquer pessoa, eu posso e devo opinar sobre as decisões políticas de minha cidade, isto é: democracia e cidadania. 

O político que quer se isentar das críticas, deve abrir mão do cargo que ocupa e se isolar da sociedade. Nenhum de nós estamos imunes de críticas vivendo em sociedade. Convém que saibamos usa-las para nosso crescimento. 

c) intervir no processo político e na construção de uma cidade melhor

Está mais que provado, que nossas críticas surtem efeitos positivos. Essa é uma forma eficaz de intervenção política, e algo revoluncionário, pois numa cidade onde a maior parte das pessoas não gostam de falar de política, a gente consegue trazer as pessoas para este debate e pera participação. 


“O poder sem moral transforma-se em tirania.” 
Jaime Balmes   

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...