16 de outubro de 2016

Manoel Potinha concede entrevista ao radialista Joel Oliveira, na Rádio Biritinga FM; "Vai ter Caju Fest sim, e vamos colocar Igor Kannário" disse.


Maneol, que foi eleito no último pleito no dia 02 de Outubro, respondeu a dúvidas dos eleitores aguafrienses e do radialista Joel Oliveira, e garantiu que não existem entraves judiciais que possam o-impedir de tomar posse e administrar o município de Água Fria a partir de Janeiro de 2017.
Radialista Joel Oliveira e o entrevistado Manoel Potinha
Manoel Alves dos Santos, conhecido popularmente como Maneol Potinha, já foi Prefeito do município de Água Fria por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2008, e venceu a eleição deste ano contra outros dois candidatos, o atual Prefeito Vanjo, e Renan de Ziza, segundo colocado na último pleito. Manoel Potinha concedeu entrevista ao radialista Joel Oliveira, na tarde da última sexta-feira (14), na Rádio Comunitária Biritinga FM.


O radialista Joel Oliveira deu início a entrevista perguntando sobre os planos do Prefeito-eleito para 2017, e sobre as prioridades do novo gestor do município de Água Fria. Manoel ressaltou as dificuldades que o município apresenta hoje, e que pretende administrar com foco na inclusão social. “Pra administrar município pequeno, pra atender o cidadão, a cidadã, que vem lá da roça, não é fácil as vezes por conta dos recursos que são poucos, e também pelos embargos que as leis as vezes impõe. O gestor quando senta na cadeira, com todo conforto, com ar condicionado, uma super cadeira executiva, mas ele [o gestor] precisa ter uma capacidade que muitos políticos não tem, que é a sensibilidade. Pra mim, a principal qualidade do político está no sentimento.” salientou.

Perguntado sobre a formação das secretarias municipais, Manoel respondeu que ainda não parou para pensar em quem irá ocupar esses cargos na administração municipal, e ressaltou: “Não tenho compromisso com ninguém para nenhum cargo. Muitas pessoas diziam que eu não iria ganhar eleição porque não tinha grupo, e eu sempre dizia: quem ganha eleição é o povo. O grupo faz parte da política, é necessário, mas quem elege o candidato é o povo. essas questões serão pensadas a partir de novembro.”

Relação com Governo Estadual e Federal:

Perguntado sobre como será a relação de sua gestão com o governo federal e o governo estadual, por Manoel ser filiado ao DEM, mesmo partido do Prefeito de Salvador, ACM Neto, Potinha respondeu: “Nos outros meus dois mandatos eu não tive o governo federal nem o governo do estado ao meu lado. Desta vez é o contrário: eu tenho o governo federal ao meu lado, e não tenho o apoio do governo do estado (ainda).”

Apesar de ter tido apoio do líder do DEM, ACM Neto que é oposicionista ao Governador do Estado, Rui Costa, Porinha salientou que pretende estreitar as relações entre o município de Água Fria e o Governo da Bahia: “Eu sou do Democratas, sou aliadíssimo do líder na Bahia, do Democratas, que é ACM Neto - inclusive gravou um áudio pedindo as pessoas de Água Fria que votassem em Manoel Potinha, que dariam o apoio incondicional ao governo de Manoel Potinha - mas isso não impede deu estreitar o relacionamento do município de Água Fria com o governador do estado, Rui Costa.”

Agricultura Familiar:

Manoel ressaltou que em Janeiro iniciará com um plano para a agricultura familiar, citando sobre um poço perfurado pelo município na Comunidade Curral de Fora, onde ele pretende desenvolver um projeto de irrigação para produção alimentar, que beneficiará famílias carentes do município de Água Fria. Ainda segundo ele, a ideia é estender esse projeto até Riacho da Vitória, comprando áreas de terras e perfurando outros poços artesianos, com o objetivo de gerar trabalho e renda. “Nós vamos treinar essas famílias para produzir alimentos, e teremos uma estrutura logística para fazer o escoamento da produção, com a criação de cooperativas.” disse ele.

Caju Fest:


“Vai ter o Caju Fest sim, vamos colocar Igor Kannário. É uma grande atração, e nós vamos botar Igor Kannário no circuito Barra-Água Fria. E outra coisa: eu não vou no trio não, vou ali no meio da galera” disse o Prefeito-eleito, Manoel.

Segundo ele, a programação será de dois dias de festa, com Igor Kannário para o sábado, e no domingo, outras bandas de renome nacional, entre elas, Aviões do Forró.

Atual Administração:

Para Potinha, o atual Prefito Vanjo Desidério não consegue articular as decisões de seu governo. “Vanjo é o prefeito, mas quem manda é outra pessoa” disse. Segundo o democrata, o planejamento é peça fundamental para administrar bem o município.

Saúde e Segurança:

O entrevistado finalizou ressaltando que terá que reiniciar o trabalho que ele deixou, tanto na saúde quanto na segurança. “Teremos que reconstruir aquilo que deixamos em 2008.” afirmou Manoel. "Nós vamos iniciar nosso mandato em 2017 focando na inclusão social, criando bolsas e frentes de serviços."

"Por fim, quero agradecer as comunidades de Topo, Fazenda Nova, Pau Ferro, Curral de Fora, Maracaiá e Pataíba, pela expressiva votação que me deram. Foi um grande desafio que enfrentei diante de tantas acusações que minha família sofreu, que eu sofri, e mesmo assim a população acreditou em nós, e nos deu essa maravilhosa vitória.” finalizou.

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...