21 de outubro de 2016

Vereador Jorge do Portal faz visita a Produtores de Hortaliças no Povoado Pai Felipe, em Biritinga


O Vereador Jorge do Portal visitou o povoado Pai Felipe, zona rural de Biritinga (BA), na tarde desta terça-feira (18) para conhecer a horta da família de Damião, morador da comunidade.

Damião produz hortaliças com a família; ele e os irmãos comercializam a produção na feira livre do município de Biritinga (BA). A produção ainda é pouca, mas o horticultor pretende estender e tentar organizar uma associação comunitária na localidade para incentivar outras famílias a produzir.

Jorge do Portal esteve no local com Reni Silva. A visita do parlamentar foi a oportunidade para que os moradores do local apontassem para problemáticas da comunidade. Um dos problemas é a inativação do viveiro de mudas, construído pela Secretaria de Agricultura de Biritinga em Setembro de 2013. O viveiro foi construído em uma área próximo a Escola da comunidade.



A Escola é de ensino infantil, e apresenta problemas de riscos a saúde e segurança dos alunos. A vegetação ao entorno do prédio é muita. Mas, o problema mais sério se trata de uma caixa d’água ao lado da escola que coloca em risco a vida de alunos que passeiam por ali. A caixa fica no chão, a uns três metros do local onde as crianças estudam, e tem mais de 1 metro de profundidade, segundo um morador da região. A caixa d’água pertence a EMBASA, e não temos informações sobre o porque a caixa se encontra aberta sem nenhum tipo de proteção.





2 comentários:

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...