4 de novembro de 2010

CENSO 2010: LAMARÃO VAI FICAR 30% MENOR


recenseamento realizado pelo IBGE neste ano provocará a redução na arrecadação de, ao menos, 304 municípios baianos. É o que sinaliza estudo realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O prejuízo nos cofres municipais se deve ao critério populacional adotado pelo governo federal no repasse de verbas para educação e saúde. 

O Censo 2010 já encerrou as entrevistas em 375 dos 417 municípios do estado, e, até agora, 304 cidades perderam população, enquanto 113 ganharam. 

Problema maior enfrentará a cidade de Lamarão, distante 20 quilômetros de Serrinha, que caiu de faixa populacional e territorial e terá os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a maior fonte de renda da cidade que hoje está em torno de R$ 400 mil, também reduzidos. “O FPM é o principal recurso. Tem municípios que perderão R$ 2,5 milhões de recursos só com o FPM. Os pequenos vão ficar inviabilizados”, lamentou o presidente da UPB, Roberto Maia (PMDB), prefeito de Bom Jesus da Lapa. 

Lamarão que segundo levantamento do IBGE tinha 10.533 habitantes em 2007, deverá ficar com pouco mais de 8 mil a partir de 2010. Outras 66 cidades vivem o mesmo dilema.

Fonte: Cleriston Silva

Um comentário:

  1. O BLOG DO CLERISTON SILVA,É BASTANTE INTERESSANTE,QUANDO ELE FALA DE UMA CIDADE DA REGIÃO,SERRINHA VIRA UMA CAPITAL.
    CRIME EM COITÉ,DISTANTE 30 KM DE SERRINHA,ACIDENTE EM PAULO AFONSO,180 DE KM DE SERRINHA,ROUBO EM OLINDINA,DISNTENTE 100 KM DE SERRINHA,UM AVIÃO CAIU NA FRANÇA,5.400 KM DE SERRINHA,MORREU O EX PRESIDENTE DA ARGENTINA,8.500 KM DE SERRINHA.
    A QUALQUER MOMENTO,ELE VAI PEDIR A DILMA A PRESIDENTE DO BRASIL,QUE RESIDE EM BARASILA,1200 KM DE SERRINHA,PARA SERRINHA VIRAR A CAPITAL DA BAHIA,COM SEDE EM SALVADOR 190 KM DE SERRINHA.
    CHEGA DE IDIOTICE.
    MAIS,O GOVERNO DA BAHIA PROMETEU RECUPERAÇÃO A BA QUE LIGA BIRITINGA,30 KM DE SERRINHA.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...