21 de agosto de 2012

Coligação não comprovou tempestivamente a filiação Partidária do Pastor Gilmar Lima, incompetência OU AGIRAM DE MÁ FÉ?


A Juíza Maria Angélica Carneiro, Juíza eleitoral da 150ª Zona Eleitoral indeferiu o Pedido de registro de candidatura de Gilmar Firmo Lima (Pastor Gilmar).  Segundo o parecer da juíza a coligação não comprovou a filiação partidária o que o torna inelegível (Processo n. 287-34.2012.6.05..0150).

Membros da Igreja Quadrangular Ministério da Renovação da cidade de Biritinga estão revoltados com a situação, pois estão questionando o porquê de só a documentação do Pastor Gilmar não ter sido enviada em tempo:
"isso tudo foi uma tremenda armação contra o pastor Gilmar, eles viram que ele ia ser campeão de votos e barraram dessa forma mais Jesus e o Povo está com ele...", diz um morador antigo da cidade que não quis se identificar com medo de represália.

O Pastor Gilmar informou que foi até o Prefeito Gilmario Souza e o mesmo pediu ao advogado que entrasse com um novo pedido de candidatura:  "estamos aguardando e seja feita a vontade de Deus", salientou o Pastor Gilmar. Interrogado sobre a possível  fraude contra a sua candidatura, ele preferiu não comentar.

Segundo a Juíza Maria Angélica Carneiro, a filiação partidária é um vínculo formal que se estabelece entre um partido político e um determinado eleitor, desde que este aceite o seu programa, preencha os requisitos previstos no seu estatuto e tenha o pedido de inscrição deferido pela agremiação.

As filiações partidárias são comunicadas a Justiça eleitoral pelo partido através do sistema Filia web, na forma da resolução do TSE 23.117/2009.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não enviou à Justiça Eleitoral a Filiação do Pré-candidato, não constando o seu nome nas listas de filiados do TSE Explicou a Meritíssima.

Em breve maiores informações.

Do Portal Blog Serrinha Contra o Crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...