19 de setembro de 2013

Comentário sobre o voto do Ministro Celso de Mello

A oportunidade que se esperava. Os embargos infringentes foi a brecha suficiente para um processo cheio de provas e entupido de contornos fraudulentos da justiça. A população brasileira permanece triste, diante de tanta impunidade. É esse o exemplo do judiciário brasileiro aos "corruptos menores" (prefeitos e vereadores)?!, Há quem diga, diante disso tudo, que no Brasil o crime compensa.

Muito bem Excelentíssimo Senhor Celso de Mello, vossa senhoria e os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, prestaram um enorme desserviço a sociedade brasileira. Logo você, alguém que outrora, denominou os mensaleiros de "marginais do poder" agora dar uma mãozinha aos mesmos. A população agradece. 

Agradece pelo favor de mostrar, de uma vez por todas, ao país inteiro, a verdadeira face do judiciário brasileiro. Enquanto isso a corrupção continua, deixando vítimas, hospitais sem médicos, escolas públicas sem merendas, comunidades sem escolas, e as vítimas..., os menos favorecidos por este sistema..., morrem a cada dia. Morrem aos poucos, perderam a esperança de um país melhor, de uma cidade melhor..., porque quando olham para os quatros lados, observam pessoas que lutam pelos interesses particulares, pessoas como os Deputados que certamente virão em 2014 visitar as cidadezinhas do interior, solidários, atuantes, cheios de promessas...

Observei um comentário inteligente numa rede social, que dizia: "Devemos devolver o país aos índios, não estamos sabendo administra-lo."  O país segue em decadência  e continuará enquanto a educação que instrui o indivíduo ao pensamento crítico e autonomia não chagar a todos os cidadãos.  

Renilson Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...