25 de setembro de 2013

Serrinha aposta em novo segmento com Circuito de Turismo Rural

O município de Serrinha lança o circuito turístico voltado para o segmento do turismo rural. Com o intuito de aumentar a oferta turística da cidade, o circuito visa promover o turismo de base comunitária e a produção associada ao turismo.

A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), será divulgada durante o maior evento nacional de turismo rural, Feira Nacional do Turismo Rural (Feiratur), desta sexta (26) até domingo (29), em São Paulo. A previsão é de que até o final do ano mais três circuitos turísticos sejam lançados no município com base nos segmentos religioso, histórico e natural.

No circuito estão previstas visitas às comunidades rurais e quilombolas do município, passeios por áreas de lazer, trilhas ecológicas, restaurantes com comida típica, haras, apresentação de uma vaquejada e a visita ao Armazém de Agricultura Familiar e Economia Solidária que comercializa produtos como geleias, doces, biscoitos caseiros, queijos, licores e pimentas.

Os visitantes ainda poderão conferir no Armazém produtos e artesanato da região do sisal, além de assistirem a um vídeo sobre Serrinha e o circuito. Depois, farão uma visita aos parques de vaquejada Maria do Carmo e Alto Sereno. PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...