7 de julho de 2014

Falta de Segurança na Zona Rural de Biritinga e outros municípios da região

Opinião

Não é de agora que os pequenos agricultores que residem em áreas isoladas nas zonas rurais de vários municípios da região do sisal, sofrem com a insegurança. Há algum tempo Biritinga vem sofrendo com esse mal, inclusive já foi criada uma comissão de segurança pública para tentar amenizar a insegurança dessas pessoas.

Já não bastasse o sofrimento e a labuta do homem do campo em ter que se adaptar a situações climáticas não favoráveis, tendo perdas de safras, ainda precisa conviver com a onda de assaltos, e tentativas de homicídios em suas comunidades.

Por isso se faz necessário não apenas uma comissão de segurança pública, mas a efetivação da Câmara Itinerante que provavelmente não será aprovada pela maioria dos vereadores de Biritinga.

Não só os agricultores, como a população biritinguense (como um todo), tem vontade de falar, reivindicar, expor os problemas e tentar chegar a uma possível solução junto ao poder público, mas se acha impossibilitada.  

É... Comissão de Segurança: pra resolver problemas de segurança pública
Comissão de Saúde: Pra resolver problemas com a saúde
Comissão de Educação: Pra resolver problemas nas educação
Comissão de Cultura: Pra resolver problemas de incentivo cultural
Dentre outras comissões...

Enquanto a ‘Câmara Itinerante’ poderia discutir todos esses problemas e tentar resolve-los cada um em seu devido setor responsável. Os vereadores precisam ouvir a população ‘cara-a-cara’ pra entender de cada agricultor, de cada pessoa que mora aqui, suas reclamações, ou esses não são dignos de representar o povo.

Os problemas existem, e não somente da falta de segurança. Portanto, volto a afirmar, porque ‘não’ aprovar a Câmara Itinerante?!

Renilson Silva – Blog Biritinga Informa
contatobbi@live.com
http://www.facebook.com/reni.silva3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...