23 de novembro de 2014

Projeto de criação de galinhas caipira começa a se concretizar na Fazenda Gameleiro em Biritinga



Famílias da Comunidade de Gameleiro em Biritinga/Ba, receberam os pintos e a ração para inicio da produção, estima-se que em 65 dias o grupo de mulheres em seus núcleos produtivos alcancem um plantel de 1500 aves prontas para a comercialização, as famílias terão ainda assistência técnica por um ano. O projeto é auto sustentável e a custo zero para as famílias sendo financiado pelo Governo do Estado da Bahia, proporcionando as famílias a melhoria na qualidade de vida através da geração de renda no campo e da melhoria da segurança alimentar. O projeto foi elaborado e é gerenciado pelo projetista Wdileston do PT, através da Associação Comunitária do Gameleiro. 


Projetos e iniciativas como essas, são importantes para o desenvolvimento social e econômico de Biritinga. É necessário que o terceiro setor se mobilize na busca de soluções para os problemas locais, e não espere apenas pelo poder público. Em Biritinga, associações, sindicatos, ONG's, e tantas instituições, não acessam esses recursos porque falta informação e capacitação. No entanto, a cidade fica feliz pela efetivação de boas ideias como essa, que gera autonomia para os trabalhadores rurais, e sobretudo para as mulheres do campo. 

Outro projeto que também é de autoria de Wdileston, está sendo executado na Fazenda Bebedouro, através da Associação dos Fruticultores do Vale do Rio Inhambupe - (AFRUVARI), que deve gerar emprego e renda através de uma Mini Fábrica de beneficiamento de frutas, na produção de polpa de sucos e frutas.

Blog Biritinga Informa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...