15 de maio de 2016

Biritinga e o partilhamento da máquina pública

A população de Biritinga precisa estar atenta as articulações políticas que estão acontecendo nos últimos meses. Esse é um período muito perigoso, e precisa ser analisado com muito cuidado. Os verdadeiros planos de governos acontecem às escuras. Não podemos tolerar o partilhamento da máquina pública, com distribuições de cargos e secretarias, e essa farra de troca de favores. A população é quem perde!
Nós estamos pagando um preço alto pela nossa omissão na participação política. Aceitar esses acordos ou se envolver neles é ceder aos ideais que ainda pulsam na juventude de nosso município.
É desesperador perceber que as conjunturas políticas caminham para a continuidade de um modelo defasado de política, e que resulta em todos os problemas que enfrentamos no dia-a-dia de nossa cidade atualmente. Criminalidades, marginalização da juventude, falta de políticas públicas, falta de compromisso com a agricultura familiar, drogas, serviço público precário, retrocessos, além do autoritarismo político, que destrói a esperança de uma nova Biritinga.
Essa briga que vejo atualmente, talvez não seja por uma cidade melhor, mas, o confronto de pessoas que temem perder a 'mamata', e de pessoas que almejam os benesses da 'boa vida' pública.
Olhos abertos!!!!
Renilson Silva - Blog Biritinga Informa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...