12 de dezembro de 2016

Solicitação do Vereador Jorge do Portal e de Jucelino do Quipé, Coelba inicia instalação de rede elétrica no Povoado de Campo da Ema, em Biritinga


Após solicitação feita pelo Vereador Jorge do Portal (PT) e pelo Presidente da Associação do Quipé e Campo da Ema, Jucelino do Quipé, a COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) iniciou a instalação da extensão de rede elétrica no Povoado de Campo da Ema, zona rural de Biritinga (BA). A obra é realizada através do programa ‘Luz Para Todos’ do Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Coelba; e está orçada em R$ 120.029,62 (Cento e Vinte Mil, Vinte e Nove Reais e sessenta e dois centavos).

Jorge visitou a comunidade na tarde desta segunda-feira (12) para acompanhar os trabalhos. A visita foi acompanhada do Presidente da Associação, Jucelino, e do editor do Blog Biritinga Informa, Renilson Silva. 

Levar energia para todas as famílias residentes na zona rural do município, é levar dignidade para essas pessoas. É preciso garantir que os direitos dessas famílias sejam efetivados. A universalização do serviço de energia elétrica está fundamentada na Constituição Federal, art. 23, inciso X, a qual trata do dever da União para combater as causas da pobreza e da marginalização social.


O Programa de Eletrificação Rural destina-se ao atendimento da população residente no meio rural. Para alcançar este objetivo e otimizar a utilização dos recursos públicos, o Programa prioriza o atendimento com tecnologia de rede de baixo custo e, de forma complementar, com sistemas de geração descentralizada com rede isolada e sistemas individuais.

Veja fotos:
  





Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...