21 de março de 2017

‘Quem manda na Câmara é o regimento e não a presidente’ afirma Vereador Jorge do Portal


O Vereador Jorge do Portal (PT) criticou a Presidente da Câmara de Vereadores de Biritinga, Margarida Queiroz (PDT), após ser impedido de usar a tribuna da casa para discursar na sessão desta segunda-feira (20). Segundo o edil, ao chegar 10 minutos após o início da sessão, a sua fala não foi concedida pela mesa. 

Em nota divulgada através da página de rede social de uma das filhas, a presidente da câmara, a vereadora Margarida Queiroz, disse: 

“A presidente da câmara, a vereadora Margarida Queiroz informa que em nenhum momento houve ato ditatorial na sessão da Câmara ocorrida hoje, mas sim o cumprimento de regras. E como presidente, tem o dever de fazer manter a ordem nas atividades do legislativo. 

Portanto, mesmo que não esteja no regimento a recusa de se fazer uso da palavra por quem não a pediu no momento da inscrição, por interpretação lógica, se já havia passado o momento de inscrição do uso da palavra, é claro que não se podia fazer uso qualquer que fosse o membro que não o fez, seja porque se manteve inerte estando presente, ou simplesmente porque não se encontrava presente no momento da inscrição.”

Também através da rede social, o Vereador Jorge questionou: “A presidente tá com receio de discutir O AUMENTO SALARIAL QUE RESTRINGE AO PROFESSOR? Tá com receio de discutir o Engessamento na Folha de Pagamento? tá com receio de discutirmos questões referente a Entrega do Centro de Abastecimento? tá com receio de debatermos sobre as CONTAS DOS MESES DE NOVEMBRO, DEZEMBRO, E JANEIRO QUE NÃO FORAM APRESENTADAS AO TCM?!!! E outras demandas?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...