13 de abril de 2017

Drogaria Star doa medicamentos para projeto que trata animais de rua em Biritinga


A Drogaria Star fez doação de medicamentos e materiais para tratamento de animais de rua do município de Biritinga. Segundo informações da idealizadora do projeto voluntário ‘Anjos dos animais’, Luciana Nozoe, informou ao blog que faz o trabalho de forma voluntária e precisa da contribuições de medicamentos para tratar os animais.

Luciana nos informou que as doenças mais comuns nos animais de rua são zoonoses tratáveis, e ressaltou a importância do apoio dos empresários e comerciantes locais para que possam doar materiais necessários. Se houver interesse em ajudar, entre em contato com o blog Biritinga Informa (contatobbi@live.com) ou através do Facebook @BiritingaInforma

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o numero chega a 1/4 da população humana.

No município de Biritinga ainda não existem políticas públicas para recolhimento e cuidado desses animais. Contudo, enquanto o poder público não se adapta a essa realidade, e acolhe esses animais, a idealizadora do Projeto ‘Anjos dos animais’ conta com doações para tratar animais abandonados da nossa cidade. Ajude!


“Gostaria de agradecer imensamente a Toinho da Drogaria Star pela doação de medicamentos para os animais de rua.” disse Luciana.





O que são zoonoses?

Zoonoses são doenças que podem ser transmitidas entre os animais vertebrados e o homem. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickettsias. Podem ser Antropozoonozes, que são doenças primarias nos animais e podem ser transmitidas aos homens e Zooantroponoses, que são doenças que são primárias nos homens e podem ser transmitidas aos animais.

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

4 comentários:

  1. Adorei a matéria Reni,isso mesmo algo tão simples e fácil de solucionar,mais todos tem que fazer sua parte...

    ResponderExcluir
  2. Se cada pessoa dá cidade fizesse sua parte acolhendo doando e apoiando teríamos menos animais nas ruas dá nossa cidade

    ResponderExcluir
  3. Nesta época de calor os animais sentem muita sede,se cada um que tivesse compaixão por estes inocentes, colocassem água é um pouco de comida, já​ amenizava uma parte deste sofrimento.
    Lembre-se o mesmo Deus que,te criou criou eles também...

    ResponderExcluir
  4. Conheço o trabalho voluntário de Luciana já há algum tempo. Mesmo sem recursos e enfrentando adversidades, Luciana já conseguiu doações para castracoes, medicamentos doados para tratar enfermidade de diversos animais e a adoção propriamente dita de animais abandonados. Parabéns, que Jesus te ilumine e te dê forças para continuar ajudantes os nossos queridos animais!

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...