30 de maio de 2017

Conselho de Segurança de Biritinga se reúne para esclarecimentos e agenda data para registro da entidade


Membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Biritinga, empossado no dia 8 de Março de 2017, se reuniram na tarde desta segunda-feira (29 de Maio) para prestar esclarecimentos sobre o registro da entidade. O Presidente, Pr. Audenor Meireles expôs os fatos e justificou os obstáculos para o registro do conselho.

Em conversa com o Presidente da FECONSEG, Francisco Borges, os membros do CONSEG marcaram uma data para irem até Salvador, na sede da federação e preparar os documentos para legalizar o conselho.

Estiveram presentes, o Presidente do CONSEG, Audenor Meireles, demais membros; Arylma Sousa, Valdomiro, Robson, Luiz, Pastor Joandson, e Jucelino, além do Vereador Jorge do Portal, Jaciel Damasceno, e  Reni Silva do Blog Biritinga Informa.

O CONSEG

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública) foi instituído em 2014, com a participação de diversos representantes da sociedade civil e com o incentivo do Sargento Rutenberg Borges e de representantes do poder executivo e legislativo municipal.


Entre os objetivos dos Conselhos de Segurança, estão: (i) Colaborar no combate às causas da violência realizando estudos, apresentando sugestões, participando do planejamento e da implantação de campanhas educativas que possam melhor orientar a população a respeito dos assuntos de segurança pública preventiva; (ii) Ajudar na fiscalização e na melhoria da ação policial, incentivando os diversos segmentos organizados da sociedade a participarem do planejamento do emprego operacional do efetivo da sua Unidade;

Blog Biritinga Informa - Renilson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...