15 de maio de 2017

Vereador Jorge do Portal visita reunião da Associação Comunitária do Povoado Serra Branca


O Vereador Jorge do Portal e o Blog Biritinga Informa (Reni) estiveram presentes na reunião da Associação Comunitária do Povoado Serra Branca, zona rural de Biritinga, na tarde do último sábado (13).

A reunião não obteve quantidade suficiente de pessoas, mas, o Presidente Josapha França iniciou o bate-papo com os presentes. O Vereador Jorge aproveitou a oportunidade para distribuir panfletos contra  a concessão da água para as comunidades, mas, ressaltou que o Prefeito disse em evento realizado na cidade, que não irá mais passar a responsabilidade dos poços para as associações, ‘algo positivo’.

Os moradores da comunidade expressaram as demandas do local, e citaram a necessidade da ativação do posto de saúde, (construído ao lado da associação), e que o mesmo necessita de materiais básicos como: maca, mesas, e materiais hospitalares. Os agricultores ainda afirmaram que é raro que representantes públicos se façam presentes nas reuniões da associação e que é muito importante para eles, pois é a oportunidade de apresentar as demandas da comunidade. “Se você não tivesse vindo aqui, não saberia de todas essas demandas da gente” disse um morador.


A associação Comunitária de Serra Branca já foi beneficiada com alguns projetos da Yamana Gold, como a sala de informática com acesso gratuito para os sócios, e recentemente com o ateliê de corte e costura, projetos que irão contribuir com o desenvolvimento local. Segundo o Presidente Josapha, as reuniões acontecem no segundo sábado de cada mês. 

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...