23 de março de 2018

Biritinga não terá Encenação da Paixão de Cristo esse ano; jovens lamentam falta de apoio

Encontros de Oficinas para encenação da paixão de cristo 2018 são suspensos e apresentação é cancelada.


Desde o dia 09/01 a Comissão do grupo de teatro iniciaram encontros e oficinas para planejar e mobilizar jovens atores para os ensaios da peça teatral. Nos encontros de articulação o grupo mobilizou campanhas para arrecadar doações de tecidos, túnicas, sandálias de couro, etc, ou qualquer valor que as pessoas pudessem contribuir.

O grupo de jovens não possui um figurino completo e por isso necessitava de uma renovação. Não tendo também como arcar com todo custo financeiro para cenários e outros demandas que a peça teatral exige, por isso sempre recorreram a patrocínios e apoios. Mas depois de analisarem os pros e contras, a comissão organizadora chegou à um consenso de cancelar os encontros e  Oficinas para encenação da paixão de cristo 2018, por dificuldades de garantir sua estrutura.

Ressaltando que a minoria dos adolescentes é pertencente ao grupo jovem da Paróquia Nossa Senhora de Belém e que os demais são jovens da comunidade externa  pelo prazer de atuar,com isso a comissão os acolhe e os orienta para entender a vida, paixão e morte de cristo. Mesmo se tratando de uma história bíblica os organizadores sempre tiveram um cuidado na preparação dos jovens na questão de vivenciar a espiritualidade que é o momento.

“Sabemos da responsabilidade que é contar uma história verdadeira e realista, por isso nunca foi imposto nada referente à religiosidade das crianças e adolescentes. O grupo de teatro amador Os Tropeiros abraça a todos independente de religião, credo, cor e qualquer outra diferença. E mesmo com a Encenação cancelada continuaremos com foco em outras atividades para os jovens do grupo”.
 Esclarecimento da Comissão.

Veja alguns momentos dos encontros do grupo:

Encontros de articulação da Comissão.

 Comissão na comemoração do Centenário.
Encontro de oficina com os jovens no Champrão.

Inscrições e orientações...
Oficinas, mistica...
Os jovens assistiram ao filme: a Paixão de Cristo, de  Mel Gibson.

"O teatro é um meio muito eficaz de educar o público; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem público para poder educar."
(E. Poncela)
fonte: https://adailtondecerqueira.blogspot.com.br/2018/03/biritinga-nao-tera-encenacao-da-paixao.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...