14 de março de 2018

Prefeitura de Biritinga assina termo de adesão ao programa Internet para Todos; antenas com internet banda larga serão instaladas em 11 comunidades



O Prefeito de Biritinga, Celso Queiroz (PDT), assinou na última segunda-feira (12), o termo de adesão ao programa Internet para Todos, em Brasília (DF). A cerimônia contou com a presença de governadores de 27 estados, 2.471 prefeitos, o presidente Michel Temer (MDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD).

Foto reprodução
Segundo informações da Prefeitura de Biritinga, foram selecionadas 11 comunidades obedecendo critérios de dimensão, localização, comunidades tradicionais e quilombolas, dentre outros aspectos. As comunidades contempladas foram: Vila Nova, Beirado Rio, Boa Vista, Montanha, Taboa, União, Barro Branco, Campo da Ema, Bebedouro, Serra Branca e Trindade.

O programa, que é uma iniciativa de inclusão social, tem início previsto para começar em Maio de 2018, e a conexão oferecida a essas localidades será feita usando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio de 2017.
Tudo isso está sendo feito em parceria com o programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao CIdadão (Gesac), outra iniciativa do MCTIC que justamente oferece internet banda larga via terrestre e satelital a telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. Seu foco se dá em regiões remotas e onde há vulnerabilidade social.
O blog Biritinga Informa não apurou as informações com a Prefeitura de Biritinga, entretanto, segundo informações sobre o programa, o serviço de Banda Larga prestado não será gratuito a toda a população dos municípios atendidos, mas funcionará a preços reduzidos.

Reni Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...